Pr Elizeu Rodrigues Centenário AD. Paraíba Avivamento em Samaria

Pr Elizeu Rodrigues Centenário AD. Paraíba Avivamento em Samaria O povo de Deus a paz do senhor Jesus eu estou feliz está com vocês nessa noite para cultuarmos ao precioso nome de Jesus atos dos apóstolos capítulo de número 8 versículo um saúdo também consentiu na morte dele e se ou se naquele dia uma grande perseguição.

Pr Elizeu Rodrigues Centenário AD. Paraíba Avivamento em Samaria

Contra a igreja em jerusalém e todos com exceção dos apóstolos foram dispersos pelas regiões da judéia e da samaria por favor diga grande perseguição versículo dois dias e alguns barões perigosos recolheram estevão a sepultura e fizeram sobre ele um grande pronto diga por favor grande pronto de círculos.

5 a seguir e filipe descendo a cidade de samaria pregava alisá cristo as multidões escutavam com toda a atenção as palavras ditas por felipe ouvindo e vendo os sinais que fazia porque os espíritos imundos saíam de muitos processos gritando em alta as vozes é muito os paralíticos e coxos foram curados e houve grande alegria naquela cidade que vai repetir mas um.

Certo homem chamado simão que estava na cidade 60 a magia assombrava o povo de santa maria dizendo que ele era o grande ao qual todos afluíam desde o menor até o maior dizendo este homem ao poder de Deus que se chama grande eles o atendiam cativadas porque havia muito tempo que os tinha assombrado com suas artes mágicas mas quando cresceram em filipe que ele pregava as boas novas do reino de Deus e o nome de Jesus homens e mulheres eram batizados e o.

Próprio simão crew e sendo batizado permaneceu continuamente com filipe e estava assombrado vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam ouvir dos apóstolos que estavam em jerusalém são maria havia recebido a palavra de Deus enviaram para lá pedro e joão os quais tendo descido oraram por eles a fim de que recebessem o espírito santo até aqui queridos irmãos nós não descobrimos o.

Pentecostes nós redescobrimos nós reacendemos a tocha porque cremos que essa é uma tocha inapagável através do pentecostalismo aqueles que vivem sob a unção o derramamento acreditam na contemporaneidade dos dons da manifestação externa visível e experiencial do espírito são os que.

Despertaram até os acadêmicos para estudarem juntamente com a sua teologia a doutrina do espírito santo a pessoa do espírito santo a pneumologia muita gente pouco por pouco saber afirmou algumas palavras preconceituosas contra os pentecostais nos confundindo com os léo pentecostais nós valorizamos atos dos.

Apóstolos porque não é apenas um livro descritivo mas também normativo nós cremos que Jesus salva cura e liberta batiza com espírito santo e leva pra opção mas se não fosse o pentecostalismo muitos muitos que hoje falam que hoje sentem que hoje crê no espírito santo nenhuma dessas experiências poderiam ter.

Contar falar viver e muitas outras coisas mas dentro dessa experiência dessa vertente que inicia em atos 2 a gente chega em atos 8 quando o avivamento se inicia ou se continua em samaria Jesus contou uma parábola sobre o samaritano porque naquele momento ele.

Ensinava a alguém que desprezava os samaritanos Jesus pregou a uma mulher samaritana e aquela mulher conseguiu trazer os homens da cidade até cristo Jesus em lyon os discípulos na frente para que arrumassem hospedagem para ele em samaria e os samaritanos não lhe hospedaram não tinha vaga fecharam a.

Porta os discípulos e retornando disseram a Jesus senhor não queres invocar nos permite que invocamos fogo do céu para que os destrua Jesus corrigiu dizendo de que espíritos oe eu não vim destruir o homem eu vim salvar o homem atos capítulo Jesus é assunto aos céus e antes de subir ele disse ficar em jerusalém até que ficar e.

Em jerusalém até que do alto seja isso revestidos de poder e sérgio me eis testemunhas tanto em jerusalém judéia samaria e até os confins da terra repito ficar e em jerusalém até que foi cheio waza foi cheio vão cumprir o ide.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Isso é no capítulo um capítulo 2 o espírito santo desce encheu a igreja e

    Tá com ela até hoje capítulo 3 a igreja está em jerusalém capítulo 4 a igreja jerusalém capítulo 5 a igreja em jerusalém capítulo 6 a igreja jerusalém um capítulo 7 a igreja jerusalém quando chego capítulo 8 parece que vejo Jesus dizendo aí veio.

    Uma grande perseguição contra a igreja é em jerusalém e todos com exceção dos aposto nos fóruns e se espalhados pelas regiões da bota prato jun seria as testemunhas em jerusalém judai a samaria do aos 7 eles permanece lá veio uma grande perseguição contra a igreja em jerusalém e todos.

    Foram espalhados pelas regiões da judéia e samba é como se Jesus estivesse dizendo vai não eu dou um jeito para tudo isso só que a gente gosta de jerusalém ontem o cenáculo a gente gosta de jerusalém tem a casa de maria mãe de joão marcos.

    A gente gosta de jerusalém tem um som go a gente gosta de jerusalém tem o ar condicionado a gente gosta de jerusalém tem a poltrona os metros quadrados que a gente mais evangeliza é onde congregamos andamos quilômetros para chegar na igreja mas não se atravessa a rua pra falar de Jesus ao vizinho a igreja se centraliza em jerusalém e Deus não enche crente de poder pra.

    Esquentar banco de igreja precisamos voltar a cumprir exercer um evangelho urbano sair de nossas limitações na igreja é um cinto Deus no evangelismo Deus me senti na igreja é o cinto Deus na obra missionária no evangelismo o mundo sente Deus e num se.

    For necessário do para que a igreja obedeça dor virá alguém já disse a igreja deixar de ser perseguida ela deixa de ser igreja quando a igreja estaciona quando a igreja para a primeira unidade grande perseguição por isso vocês leram comigo grande perseguição no versículo um grande pronto no versículo 2 grande alegria no versículo 8 grande.

    Milagres no versículo 13 eu quero falar sobre as grandezas da igreja avivamento ea primeira coisa grande na igreja pentecostal na igreja avivada é a grande perseguição estude e verás desde antes de 1906 o pentecostalismo a crença nos dons do espírito nas línguas estranhas já eram desprezados seu irmão sofreu perseguição nossos pais que chegaram aqui no brasil.

    Com a mensagem pentecostal fora o perseguido os hoje a igreja continua perseguida não é por leões não é por touros não é por cães a igreja perseguida por leis a igreja perseguida por militantes ii a igreja perseguida pela mídia mas eu acho lindo quando Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja mas entenda por favor que importa.

    Não é instrumento de ataque porta instrumento de defesa se Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja Jesus não está dizendo que a porta do inferno vir a atacar a igreja e não prevalecer não é isso porque porta não é instrumento de ataque é instrumento de defesa o mundo tem armas para perseguir o mundo tem a mídia para perseguir o mundo têm o.

    Preconceito através do qual nos persegue mas a gente

    Não chicó lhe o que importa não é instrumento de ataque é de defesa então mesmo que eles venham de lá pra cá a gente vai daqui pra lá e as portas não prevalecer a igreja enfrentar perseguição e se torna evangelística a igreja enfrenta a perseguição e se torna o pedir em ti grande perseguição contra.

    A igreja nós temos também um grande pronto versículo de número 2 alguns barões piedosos e colheram estejam a sepultura ou seja os perseguidores mataram estevam os irmãos piedosos foram internados ter bom ele morreu porque geralmente se morre quando se vive.

    Ele morreu orando ele morreu de joelhos ele morreu entregando o espírito acredito que ele morreu vendo a glória de Deus ele morreu veio do céu aberto ele morreu vendo Jesus de é geralmente se love como se vive morreu debaixo de pedradas a bíblia diz que adormeceu se eu gosto brilhava como o rosto de um anjo.

    Enquanto pregava escute me por favor mas agora nós temos a segunda grande coisa da igreja avivada o grande prato a igreja avivada agora está chorando no versículo da número dois levaram estevão a sepultura e fizeram sobre ele um grande tanto ele é um servo do grande Deus ele havia realizado grandes coisas em vida e morte e na morte gerou um grande pronto.

    Mesmo sendo um jovem que a gente chama de um diácono estrelou o primeiro marchito avivamento na igreja primitiva jovem jovem jovem 1º mar uma vida curta um cervo sem grande títulos mas com uma grande história agora porque choro porque levantam grande pronto sobre estevão porque estevam faria falta mas porque estevam faria falta porque estevam trabalhava.

    O capítulo de número 67 diz que estevão era homem de boa reputação cheio do espírito santo cheio de sabedoria cheio de fé cheio de poder vazia sinais e prodígios entre o povo mas servia às viúvas foram lutas dava pão para o pobre se revia um necessitado estevão trabalhava.

    Estevam servia é por isso que choram é por isso que se levanta um grande pronto porque é porque ele trabalhava porque ele trabalhava ele faz falta quem nada faz nenhuma falta faz aí de leite que reclama de tudo mas não faz nada aponta o erro.

    Aponta o defeito e na nossa geração rebelde é considerado revolucionário porque ele critica a igreja abriu um blog e um canal no youtube pra criticar pastor um canal do youtube para criticar a igreja porque dentro da igreja ele vê os defeitos essa igreja de problema lhe essa igreja tem problema aqui essa igreja tem um problema nesse quesito pra mim essa igreja também tem.

    Um problema naquele quesito e tu tem problema na tua língua por que rebel dvd feito faz grupo para fofocar rebel dvd feito fica formando o panelinha pra falar mal é papel de ver hoje fica puto dando um revolucionário ver o erro e apresenta solução com sabedoria revolucionário se esforça pra ver o reino de Deus se desenvolver então pare a partir de agora o que dizer.

    E nudes para o pastor não destruída é no facebook ouviu dos covardes aí chega lá e põe se sentir triste porque as igrejas só nos valoriza pelo que fazemos do que ser valorizado pelo que quem nada faz nada é quem nada faz nenhuma falta faz.

    Se alguém te valoriza pelo que você faz é porque o que você faz é diferenciado o que você faz ninguém faz igual a você então para quê me e cras ii pelo amor de Deus se desenvolve se alguém fizesse como você tudo bem mas se tiver valoriza pelo que você faz Deus te valoriza pelo case isso é pôr a graça porque nada tu vales se não foi graças a Deus é amado pelo.

    Que é mas a gente o faz acabou grande pronto porque ele faz falta tem gente que quando morrer alguém vai dizer foi tarde não faz nada crente que não faz nada bastou eu quero ir ou não sei que Deus te encha as pazes bastou quero sair fase joão fica kg e fica com a gente mais um pouquinho grande pronto porque ele fazia grande.

    Pranto porque ele trabalhava nós temos também a falsa grandeza contra a igreja avivada nós temos saulo verso 3 saulo assolava a igreja significado do seu nome grande esse homem assola a igreja porque ele pensa que é maior do que ela ele é um grande homem ele é sábio ele é filósofo ele é um homem entendido ele nunca pediu advogado para defendê lo.

    Ele mesmo se defendia coisa que ninguém tinha coragem de pedir lhe pediu ele disse eu quero falar concessa me mandar pra sesa o camarada que falava outros idiomas então xixi maior do que a igreja mas é uma falsa grandeza ele entra nas casas e arrasta homens e mulheres gente por favor ele entrava nas casas dos bancos e usar arrastava tá.

    Escrito certo dia ele mesmo disse que forçava os crentes a blasfemar em alegarem o nome do senhor os crentes hoje não dava não conseguirá ser crente nesse tempo não só que o fará um show grande que persegue a igreja porque se sente maior do que ela mas do capítulo 9 o verdadeiro grande disse eu vou mostrar pra você quem é que é grande.

    Ele vem pra destruir a igreja em damasco mas no meio na entrada da cidade em pleno meio dia Jesus aparece a ele Jesus um cercou o hotel e luz e gol quando ela está no chão ele ouve uma voz sal no saulo por que me persegues saulo no nome grego do nome.

    Saúl que é bray saulo da tribo de benjamim da mesma tribo de saul eu vou repetir sal no o nome grego do nome saúl sal no saulo descendente da mesma tribo de saú benjamim porque pra segs a mim no chão o falso grande pergunta quem é isto sim.

    É o verdadeiro grande responde isso aqui é só para aquele a bíblia o verdadeiro grande que responde eu sou eu sou ciça urbano é filho de saul Jesus é o descendente de davi saunders filho de saú está se repetindo.

    A história porque pra sex amici no de ópera filho de bíblia bola filho dê a ele a bíblia saúdo o filho de saú porque é pra segue sabe filho de lá atrás davi e saul atrás saul perseguiu da bíblia destruiu davi.

    Será que agora o filho de star wars vai conseguir destruir o descendente de davi o que não bastou quem aqui tá no chão o falso grande quem é que tá brilhando o verdadeiro grande quem é que tá dizendo senhor o que está no chão e não eu gosto desses valendo 2 eu gosto desses que se levantam contra a.

    Igreja que perseguem a igreja que falam de che na hora que Jesus te pegar tu vai ver o que é poder tu vais ver o que a grandeza no chão no chão ele pergunta ele pergunta quem és tu olhas resposta de Jesus eu sou Jesus aquele tapa segs quem persegue o meu corpo para ser que a mim quem toca na minha igreja está tocando em mim eu sou Jesus agora agora.

    Agora só quem sabe só quem sabe que de uns humilha os falsos grandes vai entender olha pergunta dele no chão o que eu usei o que é que eu faço tinha acabado de chamar Jesus que o senhor então se chamou Jesus é senhor não é ele mais que sabe o que faz tem que fazer o que Jesus manda tem que.

    Fazer o que Jesus de não tem gente com uma falsa grandeza pastor joão rodrigues eu tenho intimidade os mais íntimos foram aqueles que tremeram antes de Deus eu sou filho filho o pai nosso e chora o pai nosso que está nos céus salt ficado seja teu nome tem que respeitar Jesus mas esse povo vai orar e disse temos eu determino o Deus é o.

    Decreto vai caído ao salvar o falso grande a falsa grandeza nos faz chorar e dizer Jesus eu já preencher tudo assina embaixo é o falso mas quem tem a verdadeira grandeza do avivamento de Jesus para este que é o assassino o morro .

    Grande perseguição grande pranto falsa grandeza escuta isso salas ou lavar as igrejas arrastando homens e mulheres quatro os que foram dispersos andavam por toda parte anunciando a palavra 5 felipe desceu à cidade de sá maria Jesus já tinha quebrado a barreira da inimizade entre.

    JuDeus samaritanos e agora felipe chega lá e prega cristo é a mensagem da igreja avivada pegar cristo quem prega cristo prega a verdade porque é que isto é a quem prega cristo prega santidade porque ele é santo quem prega cristo prega poder porque a.

    Bastou eu tô fraco vai se arrastando bastou eu tô fraco para orar então fica de joelhos chorando escutas ata mais um crente fraco de joelho é mais forte do que meu da moto gp o meu irmão não vai desistir não vai desistir cala a boca satanás ela não é o que dizem cala boca certa.

    Mas a fraqueza não é maior do que ele o poder de Deus chapéu e fechou a nossa fraqueza o espírito chão tap temores o sangue de Jesus tempo falando comigo igreja grande alegria fala comigo irmã grande alegria fala comigo varão grande alegria porque que eu dei ênfase nisso porque vou falar porque aqui no versículo um diz assim.

    Grande perseguição versículo dois grande prato é você pensa será que é só assim ela não vem 8 grande alegria a tudo estou eu acho que agora tudo vai da glória não eu acho eu acho mas a bíblia vou perguntar pra quem tá ligado que o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g-fY3_Y0A8g

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem