O VENTO REVELA QUEM É QUEM! - Miss. Gabriela Lopes

O VENTO REVELA QUEM É QUEM! - Miss. Gabriela Lopes mas sem outros irmãos amém glória a Deus aonde estar aqui a minha irmãos e eu sei que o senhor é bom ea misericórdia dele dura para sempre quantos querem ouvir a palavra de Deus abraço a bíblia comigo no texto muito conhecido marcos capítulo de número 4.

O VENTO REVELA QUEM É QUEM! - Miss. Gabriela Lopes

Partir do versículo 35 agradecer ao pastor brigada pastor da igreja estamos aqui por intermédio de uma amiga muito querida rebeca quero louvar a Deus pela vida dela também que mesmo não estando aqui foi o instrumento de Deus para que nós tivéssemos quando acharam Jesus a ca uma tempestade naquele dia sendo já à tarde disse Jesus.

Aos seus discípulos passemos para outra margem do mar e eles deixando a multidão levaram consigo assim como estava no barco e havia com eles também outros barquinhos hora levantou-se grande temporal de vento e as ondas se revesavam contra o vaco de maneira que este já estava se encher de água Jesus estava na popa domingo sobre uma almofada e eles despertaram e.

Disseram-lhe mestre não se importa que morramos e ele se levantando repreendeu o vento e disse ao mar cala-te aqui é touch e o vento cessou e se fez grande bonança então eles disse porque vocês são tão tímidos como é que ainda não têm diz fé e eles possuidor de grande temor diziam uns aos outros mas quem é este que até o vento eo mar lhe obedece glorificamos nessa.

Manhã vendemos a tinha adoração que pertence só ticen essa honra e tua glória é tua receba aquilo que é seu por direito senhor Deus nós estamos reunidos aqui nessa manhã e não é por falta de opção de lugares não nós teríamos até nossa casa para estar à sua igreja podia estar descansando em casa mas nós hoje decidimos está na tua casa o nosso coração desejou a tua presença então surpreenda nos nessa manhã eu sei.

Que tu podes eu sei que tu tens eu sei que tu pode derramar algo sobrenatural sobre a nossa vida porque eu sei que tu és o Deus das coisas sobrenaturais ou espírito santo traga as manifestações que só o senhor pode fazer no meio da igreja não é nada que o homem é capaz de fazer nada que a emoção é capaz de realizar mas aquilo que o espírito santo da verdade ou aleluia o espírito santo da verdade aquele que trabalha que opera o querer e efetuar aquele que quebra a.

Cadeia se aquele que opera milagres aquele que faz o nosso meio aquilo que nós não somos capazes de fazer Deus eu creio no poder da tua palavra eu queria tudo que a tua palavra é capaz de realizar ela é viva e eficaz é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes ela penetra até a divisão da alma e do espírito de juntas e de medula e apta para discernir pensamentos intenções do coração da palavra vai aonde médico não pode ir a palavra vai onde psicólogo não chega a palavra vai.

Onde o pai a mãe o amigo pastor não consegue chegar à tua palavra é poderosa para tentar adentrar os cantos mais profundos da nossa alma nos trazer cura nos trazer libertação nos trazer renovo então pelo poder da tua palavra nessa manhã quebra cadeias deste lugar pelo poder da tua palavra nessa manhã renova crentes neste lugar pelo poder da tua palavra levanta ministérios hoje aqui.

Pelo poder da tua palavra senhor usa o vaso Deus é de barro é pequeno mas é teu senhor fala com o povo porque o povo também é teu fique à vontade no ambiente porque a casa quem manda aqui é o teu espírito ao senhor nós estamos disponíveis ao teu trabalhar aleluia não somente fala conosco é nossa oração a ti em nome de Jesus amém e amém glória a Deus pode sentar querido.

Aleluia aleluia eu queria pedir o irmão do teclado para me dar uma ajuda que se ele puder irmãos esse texto é um texto muito conhecido e imagino que você já tenha visto ou ouvido através de administrações através de louvores e de fato porque ele fala muito com a nossa vida ele se enquadra muito e muitas coisas que nós vivemos porque a partir de 135 o evangelho de.

Jesus segundo escreveu marcos está nos contando sobre uma grande tempestade os apóstolos estão passando no meio do mar da galiléia e o que mais crente passa-se não testados né o que mais a gente vive não lutas e adversidades não pressa por essa questão esse texto acaba se enquadrando muito da nossa vivência espiritual da nossa vida eu preciso que você entenda essa tempestade não foi uma tempestade comum não foi algo planejado e na verdade.

Ninguém planeja tempestade mas especialmente essa era de fato inesperado a bíblia diz que o filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo e a mesma bíblia diz que o diabo enganador desde o princípio ser enganador desde o princípio as obras são obras de engano de mentira e só é possível se desfazer uma mentira com a verdade Jesus mesmo disse sobre se eu sou o caminho eu sou a verdade ea vida se você verá os evangelhos você vai.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Encontrar Jesus o tempo inteiro o cuidadoso de ensinar ao povo acerca das

    Verdades do reino de Deus e acerca de quem ele era para quê conhecendo os o povo se desfizesse das mentiras do diabo desfizesse dos sofismas do inferno que tudo aquilo que vinha para aprisionar as histórias se você revê lá você vai encontrar Jesus que o tempo inteiro ensinado adorava ensinar procurava ensinar quando multiplicado pão ensina.

    Esse era o cuidado de ele tinha esse zelo com o co ele estava sempre acompanhado de uma grande multidão sempre tinha muita gente para ouvi lo é normal os pêlos pães outros pelos milagres posicionamento porque queriam de fato ouvir o que ele tinha a dizer nesse dia no dia da tempestade não foi um dia diferente você voltar o capítulo 4 você vai ver que Jesus está de novo acompanhado de uma grande multidão e era tanta gente mas tanta gente que ele vai tomar a.

    Iniciativa de fazer uma coisa como eles estavam às margens do mar da galiléia Jesus decide e para facilitar a compreensão de quem vai ouvi-lo para que eles possam entender melhor ele decidiu o seguinte entrar no barco se afastar um pouco da areia o tópico ensinar quem está na areia não visualizo comigo todo o povo está na areia de círculos multidão e todo mundo Jesus decidiu que ele vai entrar no.

    Barco e se afastar um pouco da areia para conseguir ensinar isso é de fácil compreensão a todos que estão ouvindo o que tem a dizer aquele dia foi um dia inteiro de ensinamento ele ensinou sobre a férias e não sobre a palavra do grão de mostarda eles não sobre o reino de Deus eles não sobre a parábola da semente pensa um dia inteiro de ensinamento foi um dia inteiro eu não sei se você sabe mas depois de algumas horas de estudo depois de algumas horas de aprendizado somente fica como dica como isso diga.

    Pode ser mais alto novamente que a globo lançado após algumas horas 23 a gente já fica cansado você imagina depois de um dia inteiro ouvindo aprendendo assimilando recebendo imagem daquele monte no meio daquele monte de gente fala baixo e já está falando e alguém terror pode explicar agora não dá golo tentando entender não ele disse isso isso isso você imagina no meio daquele ponte de gente um dia inteiro de apensado a gente pensa depois.

    De ensinar tudo que tinha pra ensinar Jesus vai dizer a todos vão pra casa descansem e amanhã a gente volte aprende mais um pra casa descansar bem e amanhã a gente tenta outra vez mas ao contrário disso no versículo 35 depois de ensinar o dia inteiro a bíblia diz assim ó e naquele dia que dia no dia do cansaço no dia que se ouviu e se aprendeu o dia que Jesus falou falou falou e tinha muita gente no dia que Jesus entrou no barco sinal do barco.

    Estava na areia era todo mundo junto disse cipullo multidão podia do cansaço do stress sabe aquele dia e marcos de já era tarde o judeu às 18 horas inicia um novo ciclo não era cedo já era tarde Jesus olha para os seus discípulos e diz pra eles vamos para outra margem do mar a minha pergunta pra você discípulo é ser humano igual multidão sim ou não sim ou não se multidão está cansada de.

    Simples da como se multidão está estressado discípulo está com porque aqui um determinado momento mesmo sendo ser humano igual à multidão mesmo tendo as mesmas limitações da multidão mesmo sendo sujeita às mesmas falhas da multidão Jesus olha pra todo mundo junto e não exige da multidão que vai exigir dos discípulos ele está dizendo multidão está liberada para descanso mas discípulos vocês vão comigo para outra margem do.

    Mar para pensar o que eu vou dizer agora multidão está liberada para fazer o que quiser e mesmo discípulos e no ser humano a multidão se cansando com a multidão Jesus está dizendo 'vocês não ainda tem uma nova missão pra vocês você consegue entender que a exigência dos discípulos para os discípulos é sempre maior você consegue entender que embora a gente queira se parecer com a multidão tem coisas a mais que Jesus exige de nós.

    Só que eu tô falando pra gente e eu vim pegar pra vocês pra igreja no contexto geral o espírito de Deus tem inquietado

    Para dizer acerca de algo a igreja Deus me disse assim gabriela o meu povo que é a honra de ser discípulo mas não quer as renúncias que o discípulo precisa ter o meu povo quer os privilégios do discípulo mas não quer pagar o preço que o discípulo precisa pagar porque quando chega num momento como esse em que Jesus exige do discípulo que não existe a multidão em que Jesus pede para o.

    Discípulo que não está pedindo a multidão a gente olha para a multidão e fala porque ele pode eu não posso porque ele faz eu não faço porque com ele tá e comigo não dá Jesus está dizendo que é sede ciclo pague o preço que o discípulo de pagar viva a altura do chamado que ele tem na tua vida não queira ser mais um entenda que o que Deus te contigo a diferença amor de Deus onde presidente que dá o teu lado e fala para ele às vezes não acontecer coisas que a gente não quer mas vale a pena tem exigências que a.

    Metade de nós que a gente não quer também como boca de Deus dizia pra você ainda é a melhor escolha andar com ele servirá ele honrará ele e vivê pra ele aleluia ele está dizendo vamos para o outro lado você não vai ver Jesus descendo no barco pegando ninguém pelo cabelo e falando embora agora não ele estava no barro no bar contínuo ele.

    Apenas disse vem aí o versículo 36 vai dizer ah sim e eles eles quem os que foram chamados e eles deixando a multidão e original grego dessa palavra deixando literalmente significa e eles dando um passo à frente percebo que até um determinado momento todo mundo está na areia e todo mundo é igual todo mundo está na lei quando a gente olha todo mundo é a mesma coisa até aqui Jesus x nem todo mundo está fazendo a.

    Mesma coisa todo mundo é parecido todo mundo tá ouvindo a mesma palavra até que Jesus olha para alguns edis nem aleluia e aí cabe a quem ouviu vem decide se vai fazer isso ou se vai continuar aqui porque apesar de nós achamos que essa parte é com Jesus Deus me trouxe aqui para dizer que essa parte com você porque ele já chamou você já sabe que ele tem uma obra na sua vida você já sabe que ele quer utilizar mas você continua no mesmo lugar preso a essa multidão a função de dar um passo à.

    Frente e dizer tchau pra multidão não é Jesus a minha mas tem gente que no culto dá um passo chega à segunda feira volta bem de novo pro congresso dá um passo chega no outro dia volta será que você não percebe que atua em constância não tira do lugar eu vim aqui como boca de Deus dizer pra você que você precisa entender que todas as vezes que você ter um passo à frente alguma coisa vai ficar pra trás têm comportamentos que não combinam com o.

    Chamado que Deus tem pra tua vida tem coisas que não andam bem no novo tempo que Jesus está te propondo tem conversas que não encaixam nesse novo tempo deu um passo à frente esquece que ficou pra trás e vai em direção que Jesus está te chamando pra ver chega de atrasar o chamado de Deus na sua vida ela manda surian da arábia chega de atrapalhar o que Jesus quer fazer contigo ela está dizendo abrir mão dessa multidão e fé eu quero fazer com você.

    Glória nós continuamos cá a empresa a multidão vem no culto à eu quero mas quando saí daqui volta de amo o espírito de Deus me trouxe aqui para dizer hoje eu vim aqui te dá força porque aquilo que você não consegue fazer o meu espírito te ajudará as cadeias que te prendem que parece que são impossíveis de você deixar hoje eu vou te dar força e elas vão se quebrar na tua vida que não vai mais continuar agarrado a essas coisas que te prendem nesse passado não.

    Vai mais continuar agarrado esse jeito essa mania a estou portamento mas as conversas que te fazem preso numa vida antiga eu tenho novidade pra você eu tenho coisa nova pra tua vida a 9ª só que parece isso na fala ele toda a gente mas na prática é uma das coisas mais difíceis da vida abre mão do que a gente está vivendo para acreditar numa voz que falou bem louco de falar com ela.

    Procura maior que essa quer saber a loucura maior do que essa que Jesus estava no lugar nada mais nada menos que do mar da galiléia e aí gabriel que significa isso que significa o mar da galiléia ficava a cerca de 200 metros abaixo do nível do mar cercado por montanhas a condição climática do lugar frio calor fazia com que em alguns lugares constantemente tivessem tempestades então já está dentro do barco do lugar onde pode ter tempestade dizendo vem eu não sei quem é mais do que chamam.

    Receita se eu tivesse eu ia falar pedro não vai doer em mas se tivesse aquele diria pra mim você diz bruno e foi também porque quando a gente ouve a voz dele a gente sabe que ele estava chamando a gente não pensa que vai ser uma derrota a gente sabe qual é o nível do mar da galiléia que a gente vai viver aleluia a gente sabe que as chamas mas vai passar a luta é afronta são pedradas oposição das trevas retaliação a gente.

    Sabe mas porque aceita vou chamar os pastores que estão aqui os levitas que estão aqui e perguntar pra eles aceitaram porque todos eles terão uma história para dizer 'bom eu tinha outra coisa para fazer mas quando ele me chamou eu abandonei e aí tá no mar de rosas placa não e porque é que aceita ninguém tem noção do que a nossa alma sente quando esse homem.

    Abre a boca e chama pelo nosso nome diz vem algumas pessoas criticam suas renúncias porque elas não têm noção de como foi no chamado dele na tua vida a gente dizendo que você é louco tem gente dizendo que você apitou lado de gente dizendo que você não sabe o que fez mas eles não estavam lá às três da manhã quando você estava de joelhos dobrados aquele quarto e aquela presença entrou lá dentro de seu voto usam eles não estavam na tua casa quando você começou a oração simples e.

    De repente deu se vencedor só quem sabe o que ele faz na tua vida e avós ai pra alguém diga pra ele não critiquem as renúncias você não tem noção do chamado dele na minha vida vale pra ele não critique as minhas renúncia eu sei por que estou aqui é o céu que me traz aqui olha só que se isso fosse o pior estava bom tá o pior não é nem abandonar tudo o pior não é nem entrar no mar que vai ter.

    Tempestades só que o pior Jesus podia facilitar a viagem pegar 12 barcos fala cada um entrou em um cada um manda no seu território e viagem cada um de um jeito beleza vou embora mas não ele só dificulta do que ele pega um barco e fala entra todo mundo no mesmo bairro e olha que abandona as coisas pior do que lidar com as tempestades é ter que lidar com gente diferente da gente.

    Cada um vem de uma casa cada um tem uma criação cada um tem uma personalidade aí uma extremamente agitado outra extremamente calmo e os coloca no mesmo barco e fala com quem andar comigo aprendi a andar com ele quer dar o céu que eu dei pra você aprende a amar ele eu consigo resolver bem no meu barco sozinho mas agora com esse monte de gente a não quem está comigo aprenda está com ele também na ram só que assim gente na bonança todo mundo.

    É amigo na bonança eu sou agitada né eu olho pro irmão que acaba falando lana é tão manso adoro a ivete sangalo fez depois vamos seguir vou fazer churrasco táxi é manso aí o moço olha pra mim fala uma gabriela é tão proativa resolve tudo isso é bonança na bonança todo mundo é amigo porque na bonança a gente consegue esconder que a gente é apenas eu falo cal na bonança eu fingir que está a.

    Bonança o problema é quando o vento sopra quando o vento sopra quem é agitado quase enfarta quem é manso mas ocorre dentro do vento não consigo esconder quem eu sou que é prova disso que as o dia um dia contando uma palavra flora tinha duas casas uma editada sobre a rocha outra sobre a areia que estão chegando aí casa toy diferente qual nenhuma tudo.

    Igual pois é mas aí vieram os rios vieram os ventos a chuva desceu e bateu com o híbrido contra elas quem tava na rocha ficou quem estava na areia quem estava na areia caiu o que é que revelou quem era quem vendo gente a chuva os rios sob pressão a gente revela o que está dentro de nós a tempestade coloca o acento agudo na.

    Nossa personalidade eu só estressadas a gritando todo mundo o vento está soprando tendo batido 10 paute por segundo nem outro está tirando um calculando onde ele vai jogar acho que não vou jogar agora não aí quem era manso virar lerdo quem era próximo será precipitado ontem o erro não consegue conviver com ele vou sair dessa igreja eu detesto ele só que eu preciso.

    Entender uma coisa no mesmo barco estamos produzindo para o mesmo destino acompanhados pelo mesmo teus e se eu quero chegar bem eu preciso entender que por mais que eu não entendo o teu jeito por mais que não seja parecido com você por mais que a gente não tenha personalidade igual entendo uma coisa mesma voz que disse vem pra mim foi a voz que disse bem pra você quando eu falo mal do meu irmão e eu não estou falando mal do meu irmão eu estou dizendo que o Deus que escolheu ele foi.

    Incompetente quando escolheu eu preciso entender que o mesmo sangue que me lavo foi o sangue que tinha lá vou que a mesma roupa que foi trocada e nem foi trocado em você se eu que olha e tenta algo que eu podia falar vou fazer um céu para cada um para não ter problema quando a gente vai morar lá ela faz ou edificáveis seguir a paz com todos ea santificação sem a qual liberado se nós entendermos isso nós teríamos menos picuinha dentro da igreja.

    Nós teríamos menos pessoas falando mal das outras uma das outras nós teremos menos pessoas com divergências sabe a anão de testes vão mudar de rede porque assim enquanto eu estou na areia na areia meu pé tá aqui ó eu faço o que eu quero me aborreci com meu irmão tiago não mudar de lote de areia estressei com que Jesus falou do ir embora mas quando eu entro no bar para onde eu vou quando Jesus falou que eu não quero pra onde eu vá quando eu brigo com o meu irmão depois que entra no barco meu amigo você não consegue mais viver fora dele se.

    Pular você morre sua vida só faz sentido estando ali com ele aleluia é na mão desse creditado pelo lado fala pra ele tem muita coisa não não falo tem muita coisa que a gente é diferente tem muita coisa que a gente não concorda mas fala pra mim mas tem uma coisa que é maior do que tudo isso e ela nos unir o mesmo sangue que me lavou foi o sangue de tila vôo o mesmo sacrifício feito por mim ele foi feito por você.

    Aí você vai olhar desses barcos à venda a soprano tem alguém hoje tá tem alguém calvo tem alguém nervoso e alguém chorando em alguém desesperado porque ele se desesperaram e à minha pergunta é quem tem razão desse barco quem é calma quem agitado quem tem razão aqui quem fala baixo quem falou quem não tá muito quem canta pouco quem o espírito diz nenhum dos dois razão tem o homem que está na popa domingo sobre uma almofada eu falei porque senhor ele disse que a.

    Agitação para vento falei não a calmaria de alguém para vento não então o senhor me disse aquilo que você não pode resolver você precisa aprender a alguém entender o diga amém Jesus estava ensinando pra eles se vocês não são capazes de resolver aprendam comigo descanse já o 'rei já falei já fiz já joelho já fez sua parte então deixa a tua cabeça no travesseiro e dorme porque aquele que te chamou de garante até o final dessa.

    Viagem a no rio de janeiro tem uma frase que a gente usa é essa quem convida banquete que significa isso se eu te convidei para comer na minha casa vai comendo melhor você está sob minha responsabilidade elas entraram no bar porque quiseram foi porque quiseram mas entrar porque decidiram foram convidados quem os tinha convidado a dizer pra você que se foi ele que te chamou quem vai te garantia ele eu vim dizer pra você que esse chamado.

    Na tua vida não foi você que se chamou não foi você que se fez não foi você que se promoveu se você está sujeito a voz ea direção dele dentro da tua cabeça no travesseiro descansa porque quem chamou de garante quem chamou de honra quem chamou atrás dos recursos que você precisa quem chamou abre as portas que você precisa entrar o mestre do choro sim porque a gente morra de cabeça pra baixo que Jesus está ignorando que a gente está vivendo disse.

    Que ele se levantando repreendeu o vento e disse ao mar cala-te aquieta de atenção Jesus não gritou marcos diz que ele disse perceba que falar é diferente de gritar o grito ó o grito ampliar o alcance da voz quando eu grito quem está mais longe consegue ouvir a fala ela diminui o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vxe5GY-1uOA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem