Pr. José Carlos de Lima. Depois do Vale.

Pr. José Carlos de Lima. Depois do Vale. A nossa participação na escola bíblica é de fundamental importância para todos nós durante o período que passa nós vamos quase que ensinando as mesmas coisas e o povo da igreja eles não ficam.

Pr. José Carlos de Lima. Depois do Vale.

Satisfeitos se continuarmos ensinando as mesmas coisas eu não estou falando de mudar a doutrina mas nós precisamos de trazer através da palavra a renovação espiritual que a igreja precisa a Bíblia diz assim quando eu era menino falava como menino discorria como menino mas esta fase.

Passou nós já estamos vivendo uma outra fase a fase da maturidade Cristã e a escola bíblica ela tem este ensinamento para todos nós Um dia eu ouvi do saudoso Pastor José Apolônio da Silva ele disse que o pastor que não participa de escola bíblica ele vive ensinando as mesmas.

Coisas vivenciando as mesmas coisas e ele diz que ele se tornam uma pessoa lendária como Saci Pererê só tem uma perna mas quem participa de escola bíblica aprende mais adquire mais conhecimento e portanto não só tem uma perna tem duas e a Bíblia recomenda antes crescei na graça e no.

Conhecimento quem só cresce somente em Graça se torna uma pessoa engraçada mas nós temos que quecer na graça e no conhecimento no conhecimento e na graça o trem ele faz o seu tráfego sobre duas linhas que representa para nós segundo Pedro 3:18 Graça e conhecimento conhecimento e.

Graça participe sempre das escolas bíblicas se possível conduza consigo um caderninho um pedaço de papel anote os textos bíblicos ao voltar para casa no momento de folga Releia aquilo ali mastigue aquilo ali ponha ação na sua vida e ensine aos outros também o que você u Isso faz parte da nossa.

Vida aleluia Aleluia Quero pedir a compreensão de todos e quero dar uma breve palavra em Salmos de número.

84 os versos 5 e 6 bem-aventurado o homem cuja a força está em ti em cujo coração estão os caminhos aplanados o qual passando pelo Vale de Baca faz dele uma fonte a chuva também.

Enche os tanques quem pode dizer amém amém bem-aventurado o homem cuja força está em Deus ele não faz no seu braço mortal a sua força a sua força está em Deus e em cujo coração estão os caminhos.

Aplanados o qual passando pelo Vale de Baca faz dele uma fonte a chuva também enche os tanques quando nós paramos nesta expressão Vale de Baca O que é o Vale de.

Baca será que eu ainda vou passar pelo Vale de Baca Será que eu estou no Vale de Baca O que é para nós o Vale de Baca quando nós falamos de Vale nós falamos de lugares baixos Colinas montanhas Serras são lugares.

Altos mas todos nós temos conhecimento que Deus é Deus dos montes e é Deus dos Vales Alelu isso traz consolo à nossa alma o meu Deus ele é Deus dos montes mas também é Deus dos Vales Alelu O Vale de Baca é um lugar de reconhecimento para.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Mim eu não sei amanhã se eu vou passar pelo Vale de

    Baca eu não sei se amanhã o irmão vai passar pelo Vale de Baca e quando chegar no vale eu vou lhe pedir não reclame não fale mal da direção da sua convenção não fale mal de ninguém porque está escrito.

    Aqui vamos ler Romanos Capítulo 15 Versículo 4 que porque tudo quees foi escrito para noso ensino foi escrito para que pela paciência e Consolação das escrituras tenhamos esperança a Consolação que eu preciso a palavra me.

    Dá mas eu não tenho autoridade para falar mal da minha direção porque é Deus quem permite É verdade é Deus quem nos tange é Deus quem nos leva é Deus quem nos conduz há pastos verdejantes e h águas tranquilas mas às vezes ele quer levar a gente para pasto seco aí eu não.

    Aceito aí eu começo a murmurar eu começo fala mal do meu pastor presidente se ele fosse meu amigo ele me colocaria em Cabedelo mas Cabedelo já tem o pastor Inaldo vamos ver se a gente consegue arrancar glórias e aleluia nesta cara se eu fosse da Peixada dele ele me colocaria em Baê baer já tem pastor.

    Marinal e o que o senhor quer dizer com isso a escada está ocupada Vale de Baca Vale de Lágrimas Mas também de refrigério Alelu vamos voltar ao texto que.

    Li bem-aventurado homem cuja força está em ti e em cujo coração estão os caminhos os caminhos já estão aplanados rapaz Alelu os caminhos já estão.

    Aplanados Deus lhe tangeu e lhe levou para o Vale de Baca o qual passando pelo Vale de Baca faz dele uma fonte eu quero ver é o bom no ruim não é o Bom no bom não eu quero ver o bom no ruim você vai dizer quem é quando passar pelo Vale de.

    Baca todo mundo vai saber do seu comportamento Quando você chegar no Vale de Baca vamos ver se a gente consegue entender isso aqui o qual passando você não vai ficar lá eternamente não você vai passar pastor traduza para mim o que quer dizer o Vale de Baca uma congregação.

    Emperrada não se entrega ninguém que o povo não tem prazer de cultuar lá pode ser uma congregação na cidade pode ser uma congregação no sítio pode ser uma igreja na cidade de B Mas se lembre que você está.

    Passando digam todos assim comigo o choro o choro pode durar uma

    Noite mas a alegria mas a alegria vem pela manhã vem pela manhã gló gló aqui tem um pé de burro enterrado Tem não e se tiver você amola a a a a o picareta o inchad que arranca o pé de burro que tem ter.

    na jornada Cristã nós passamos por diversos Vales e deserto até chegar o momento de subir à montanha Mas você agora tem que ficar no.

    Vale quem lhe colocou Não foi eu não quem lhe colocou foi Deus Ele quer lhe aperfeiçoar melhorar a sua condição aí você tem que ir para o Vale senão você não melhora nunca você não para em lugar nenhum é dois anos num canto dois anos no outro dois anos no outro dois anos no outro dois anos no outro e por os outros fica 40 8 15 20 anos numa cidade.

    Vamos falar em línguas agora vamos entrar no mistério agora J Deus aleluia o vale de barco é um lugar de provação é um lugar de.

    conflito mas também é um lugar de entendimento e de reflexão aleluia B um pastor começou a reclamar da vida e um dia ele disse para o pastor ele disse o senhor só me dá sabugo de milho a o pastor ouvi e calou-se Tem coisa que a gente escuta ea.

    No tempo certo pastor ou viu e calou-se quando foi um dia o pastor disse assim você me disse que eu lhe dei um sabugo de milho eu vou lhe dar um saco de milho agora Cuidado para não se engasgar eu vou lhe dar um saco de milho Cuidado para você não se engasgar eu lhe dei um sabugo você deu um trabalho medonho eu vou lhe dar um saco de milha agora Israel eles faziam sacrifício a.

    Deus e passavam pelo Vale de Baca e ali ofereciam os seus sacrifícios e pediam a Deus misericórdia para atravessar as provações da vida o qual passando pelo Vale de Baca faz do vale o quê Leia na.

    Bíblia faz do Vale de Baca uma fonte E por que você não fez até agora que só vive reclamando faça uma fonte Aleluia Senhor eu quero fazer uma fonte aqui neste lugar já começou cavar para fazer a fonte você não cavou ainda o Enade tá cheio de dente diz amole o Enade começa.

    A cavar Deus vai mandar água para encher a fonte eu tenho que fazer a minha parte mas você tá firmado numa teoria primeiro.

    Eu segundo eu terceiro eu e depois de mim sou eu não vai você tem que compartilhar com os outros a dinâmica do trabalho você quer fazer tudo sozinho não vai funcionar vai para uma congregação aí chega lá toca na campa começa o.

    Culto ora canta os três hinos da arpa pois AB abre a Bíblia dá uma instrução para o povo termina o culto você convida o povo para ficar em pé ora encerra o culto aí o companheiro disse eu não venho mais com esse cara verdade diga assim primeiro eu primeiro eu segundo eu segundo eu terceiro eu terceiro eu e depois de mim sou eu sou eu não vai funcionar.

    ora o vale já é difícil e você com essa metodologia aí é que não funciona mas se você compartilhar com os outros eles vão sentir com você A Bíblia nos mostra uma história que partiram três reis digam comigo três reis três reis numa caminhada numa caminada de S Dias S.

    Dias não tinha água para eles nem para os animais nem para o Exército e nós subsistir sem água sem água não dá tem que ter água e as Crianças e as vacas de leite e o gado Estava caminhando mas agora não tinha mais água disse não pode.

    Prosseguir e o que é que nós vamos fazer vamos procurar um profeta do Senhor e mandaram procurar encontraram Eliseu e Eliseu disse assim olhe vocês mandaram me chamar se eu não respeitasse a presença de Josafá eu não olhava nem pra cara de vocês porque vocês não vão atrás dos profeta dos pais das Mães de vocês.

    Mas faça o seguinte Me traga um tangedor um arpista aí trouxeram um artista e quando o artista começou tocar aí a graça de Deus veem sobre ele Aleluia que o que resolve a parada é a graça de Deus na nossa vida o vale pode estar seco mas Deus é aquele que faz Alelu você glória a Deus Aleluia.

    Encher a fonte graças a Deus aí Eliseu mandou tocar tocar o espírito santo veio sobre Eliseu e Eliseu disse para eles vocês cavem neste Vale muitas Covas porque Deus vai mandar água Aí disseram Como podem não tem chuva e nem vento e para Deus operar ele precisa de chuva ele precisa de Vento aleluia está escrito operando eu quem.

    Pedirá e o povo Pararam a caminhada e começaram a cavar cavaram Covas no Vale seco e daqui um pouco alguém olhou disse o que é aquilo que vem ali águas que Eliseu falou elas vem por cima da Terra parece uma cobra mas é água parece uma anomalia mas é água e daqui um pouco a água encheu essa cova encheu a outra encheu a outra encheu a outra e Eliseu disse olha não.

    Vai faltar água você crê ainda em milagre crê em operação de Maravilhas crê que você estando no Vale de Baca Deus vai fazer encher a fontea e vai beber você os animais o gado e todo o.

    Exército aleluia mas quando estiver no Vale de Baca não reclame não murmure não fale mal de ninguém porque se Deus está provando a sua fé é porque ele tem algo especial para você mais adiante GL mas agora é Vale de Baca Vale de Baca Vale de Baca Vale de Baca Vale de Baca Vale de Baca.

    Aleluia agora não é Cabedelo não é Santa Rita não é Baê não é Mamanguape não é Rio tinta é Vale de Baca recitem assim comigo o qual o qual passando passando pelo Vale de Baca pelo Vale de Baca faz dele faz dele uma fonte.

    Uma fonte a chuva também enche os tanques já vem chuva Alelu já vem chuva já vem chuva já vem chuva já vem chuva vai chover vai chover glória a Deus glória a Deus agora todos nós podemos passar pelo Vale de.

    Baca e não reclamarmos nada quem não tiver convicção disso vá plantar batata no asfalto quem está no Vale de Baca não pode desistir são os salteadores Mas você vai dizer eu estou passando pelo Vale eu não vou ficar aqui eternamente eu estou passando pelo.

    Vale que trabalho difícil que congregação incompreensiva mas eu estou passando pelo Vale de Baca quem tá entendendo a mensagem Aleluia Alelu depois do Vale você vai subir à montanha tudo vai ser mais.

    Fácil tudo vai se tornar favorável e você vai dizer eu não sabia que Deus estava me provando agora lembre-se passando não é para ficar permanente lá não passando passando passando passando como vai Eu vou passando pelo Vale de Baca agora não.

    Fique dizendo a partir dessa palavra eu estou no Vale de Baca não não faça isso não porque se o céu vi aí ele vai prorrogar sua estadia lá pode estar bem pertinho de você sair do Vale é irmão eu tô no Vale de Baca pastor falou eu tô no Vale de Baca aí ele vai prorrogar aí em vez de você sair aí é que seu carro vai deslizar e você no Vale de Baca.

    eu vou com 48 anos eu vou com 48 anos de ministério 48 Será que eu não passei no Vale de Baca passei Eu nunca disse como vai vou me levar não senhor Deus está trabalhando me.

    Aperfeiçoando modelando a minha vida melhorando o meu comportamento e depois do Vale eu vou subir à montanha Mas temos que ter essa instrução glória a Deus digam assim comigo o o qual o qual passando pelo Vale de Baca passando pelo Vale de Baca faz dele faz ele uma fonte uma fonte a chuva a chuva também também.

    Enche os tanques os tanques que Deus abençoe Santos obreiros eu estava numa cidade no Alto Sertão e um dia o pastor Antônio olhou assim para mim aí disse como vai Eu disse eu vou bem ele disse Mas eu vi um rio tão estreitinho eu digo mas eu vou bem Aí ele perguntou vai bem mesmo eu digo vou bem mesmo.

    Quem me colocou lá vai ter que cuidar de mim Glória Quem me colocou lá ele vai me assistir Quem me colocou lá vai me dar graça para atravessar Aleluia você não cavou a fonte ainda Cave a fonte aleluia glória Glória a Jesus e agora diga assim une-te a ele une-te a ele e tem paz tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wx4ZU8WRGEE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem