CRUZ : O PORTO SEGURO DA FAMÍLIA MINISTRAÇÃO COMPLETA - PR. OSIEL GOMES

CRUZ : O PORTO SEGURO DA FAMÍLIA MINISTRAÇÃO COMPLETA - PR. OSIEL GOMES Sobre o assunto e eu vou falar sobre Cruz o porto mais seguro para sua família digam comigo cruz cruz vamos dizer bem forte cruz cruz o porto o porto mais seguro mais seguro para a sua para sua família famía vejam bem queridos não há família perfeita escutem o que eu vou dizer aqui não há família perfeita e o problema da família não é Gené o problema da família não é a.

CRUZ : O PORTO SEGURO DA FAMÍLIA MINISTRAÇÃO COMPLETA - PR. OSIEL GOMES

Psiquê o problema da família não é apenas a questão de ser tradição cultural de maneira nenhuma essas questões elas podem ser levadas em consideração como nós estamos falando mas elas não são os problemas de uma família é trivial hoje um homem largar sua esposa quando ele diz assim nossos gênios não se batem já ouviram essa essa criança Ela é.

Muito enérgica ela é muito tem uma palavrinha que eles usam imperativa são linguagens normais vem dos homens agora Ouçam bem por que que eu estou dizendo que não há família perfeita porque quando a família Sai do Éden a partir desse momento a família quando sai do Éden ela perde todo o padrão de Deus enquanto está no Éden a.

Relação é perfeita enquanto está no éem a mulher pare ela dá a luz sem dores menos dores enquanto está no Éden o marido não manda no sentido de uma autoridade obrigatória enquanto está no éem tem paz porque a comunhão com Deus está no Éden Então isso é muito importante no momento em que sai do Éden a família passa a estar toda bagunçada na hora que sai do éem só para.

Os irmãos terem uma ideia sai do éem Gênesis 4 um irmão mata o outro irmão sai do éem um homem casa com duas mulheres e se orgulha de matar um rapaz porque pisou no seu pé Gênesis 4:23 sai do éem um filho de um pai sincero honesto olha como é que acontece saiu do e o pai também que era justo que era íntegro e que achou graça aos olhos de Deus Ele bebe cachaça e fica nu dentro.

De casa Noé o filho chega para ele e vê nu alguns hebraista com o pai nós não podemos provar mas o filho vê O Pai e passa a caçoada da nudez do pai de modo que o pai amaldiçoa o fil filho tudo depois que saiu de onde do do éem toda porcaria e toda sujeira que tem contra a família hoje vem porque a família saiu do éem.

Enquanto estava no éem que Deus guardava a família ela tinha paz ela tinha bênção saiu do Éden emcesto basta você ler Gênesis 19 a Bíblia diz que duas meninas embriagam o pai e elas pegam bebem o vinho também para ter mais desejo sexual e manterem relação sexual com os com o próprio pai logo que sai do Éden uma filha é deflorada e dois irmãos matam a cidade para manter a tradição tribal.

Você vai ver em Gênesis 34 na hora que sai do Éden um próprio homem da tribo de Judá Gênesis 38 bagunça a história da geração que vai vir para a genealogia de Jesus Cristo mantendo relação sexual com a sua nora Gênesis fora do éem diga comigo fora do éem fora do é toda a família toda famlia é bagunçada até a família Nossa escute bem não há família perfeita às vezes vocês.

Chegam no local Tá todo mundo bem bonito bem vestido dá parabéns mas só a gente sabe quando tá lá com a família a Bagaceira que tem lá dentro não é assim um irmão não fala com outro é zangado um com outro o outro anda falando mal do outro o outro não participa do aniversário do outro e a gente que é crente para manter o negócio a gente faz a aquela imagem de que está tudo perfeito e o o próprio Salomão diz que até mesmo o irmão Zangado é mais difícil.

De conquistar do que todas as coisas olha para cá fora do Éden a nossa família não é perfeita vocês pensam que Abraão nosso pai na fé Gênesis 12 quando o faraó recebeu a esposa dele ele poderia ter dito essa mulher é minha e você não toca nela mas o texto diz eu não vou entrar em detalhe mas o texto diz que ele a levou e ele dava presentes e dinheiro para Abraão Por que que Abraão não foi buscar logo a mulher dele fora do Éden Nossa família é.

Bagunçada fora do Éden agora lá vai tem Quatro coisas que tentam destruir a família hoje uma ideologia de gênero com a ideia não binário veja bem que a ideologia de gênero ela tenta destruir a família com essa ideia segundo secularismo a ideia hoje é vamos tirar religião do centro vamos tirar religião do Meio essa ideia de Deus essa ideia de religião não presta e a família também vai embora com isso então você tem aí o secularismo relativismo moral o que é o relativismo moral a minha moral não te.

Pertence a minha moral quem pensa sou eu ela é subjetiva e eu posso entender ela da forma que eu quiser Então veja bem são as correntes que atacam o sismo também já dizia o próprio Max o próprio Len que a família se desestruturar ela desestrutura toda essa base que está montada porque dentro da ideia de Max a família nuclear era uma extensão do próprio capitalismo e que atrapalhava a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Estrutura que eles queriam montar que era o comunismo ou seja nós temos várias

    Concepções que acabam com a família a minha pergunta é Qual é o lugar mais seguro para sua famlia está tem hoje pessoas que dizem assim vários irmãos eu estava lá nessa cidade aí eu disse irmão por que que vocês vieram para cá eu vim para cá para os Estados Unidos porque aqui a lei funciona aqui é muita segurança lá em Londres os irmãos estão dizendo a mesma coisa eu vim para cá porque aqui.

    Funciona negativo em todo lugar do mundo a família está bagunçada só tem um lugar que a tua família está segura É na cruz de Cristo se a sua família estiver na cruz de Cristo ela vai estar o quê segura por que pastorel porque a cruz ela é um paradoxo a cruz ela é Bênção mas ela também é maldi é maldição a família é benção mas tamb a família também é maldição pastorel o que que o.

    Senhor está dizendo E eu vou te mostrar começa na família o amor mas também é na família que tem dia que o filho não tá gostando da gente a mãe pode criar o menino o tempo todinho se ela disser desse Tantinho o menino bate a porta na cara dela fica dentro de casa e fica zangado com a mãe aí a mãe tem que adular o menino é assim ou não é família família sabe o que é é que o Pai Rico poderoso Se ele morrer amanhã um irmão pode matar o outro para receber a herança isso é.

    Família vocês sabem o que é família é tudo isso família é um ajuste e um desajuste O que é a cruz bênção salvação e o que é a cruz maldição a Bíblia diz em Gálatas 3 13 14 Cristo nos resgatou da maldição da Lei Ele se fez maldição por nós porque maldito é todo aquele que for pendurado no Madeiro verso 14 Mas para que a bênção de Abraão chegasse aos.

    Gentios pela fé Jesus Cristo morreu por nós e nós alcançamos a promessa Então veja bem o que que eu quero dizer com isso se a família é imperfeita olha para cá não é essa questão bocado de homem agora que não quer mais a esposa eles estão inventando isso tá normal até as mulheres também irmã cadê seu marido pastorel nós dois tivemos assim uma não bate nosso gênio é é é não é.

    Incompatibilidade tá normal isso hoje incompatibilidade ele ele tá pastor tô até orando por ele ele já arrumou outra mulher eu também já tô atrás de outro homem tá normal assim hoje observem bem queridos a maldição de Adão entrou para todas as famílias da terra não é só questão de gênero não é só questão de genética não é só questão de psiquê é que a maldição da herança de de Adão entrou em nós mas quando nós vamos para Colossenses 1:20 a Bíblia diz assim.

    Olha Cristo Jesus morreu para reconciliar todas as coisas tanto as que estão na Terra como as que estão nos céus Ou seja a partir daí escutem bem a partir daí a família que tinha uma origem em Adão amaldiçoada ela agora recebe pela cruz a nova estrutura para viver a verdadeira vida que Deus quer para a família só para os irmãos terem uma ideia quando nós lemos primeira Coríntios 1:18 a Bíblia diz a palavra da cruz é loucura.

    Para os que perecem mas para nós que somos salvos é o poder de Deus então a cruz olhem para cá para os irmãos entenderem uma coisa na cruz aquele teu costume velho aquela tua ignorancia velha aquela aquele teu orgulho aquela besteira velha de tu dizer eu sou filha é do Pereira você tem que me respeitar que eu sou filho Ed do Pereira na cruz ela mata tudo isso porque o apóstolo São Pedro diz sabendo que não foi com coisas.

    Corruptíveis que fostes resgatado do quê da vossa V maneira que pô vamos lá digga aí que tradi recebeste de quem Então imagina o que que tu recebeu do teu pai não lá que você recebeu de um pai que não é cristão ignorância costume sistema feio aí quando você vai para a cruz a cruz te derrota a cruz tira o que teu pai botou o que a tua mãe botou o que teu avô botou o que o macumbeiro botou a cruz.

    Quebra tudo a cruz nos tirou da mal de São quem

    É liberto pela cruz diga glória a Deus Deus então não existe essa irmã de você ser zangadinha e estar na cruz acabou isso aí não existe essa de você bater pezinho e dizer eu sou é assim a cruz nunca entrou quando a cruz entra ela te humilha ela te joga no pó ela tira a tradição velha Só quem é liberto pela cruz só quem é liberto pela.

    Cruz a cruz é linda para nós mas deixa eu falar uma coisa para vocês eu disse para os irmãos que a cruz é lugar de vergonha tem hora que a nossa família faz vergonha não adianta nós escondermos aqui mas eu vou falar sobre a cruz vocês se lembram que a cruz é tão pesada que o Pilatos três vezes Ele tentou livrar Jesus e ele chegou para os juDeus e disse assim eu não vejo nele como foi que ele disse eu não vejo.

    Nele o quê pregue comigo eu não vejo nele mal algum mas os juDeus insistindo Pilatos tentou primeiro ele queria soltar um mas eles quiseram barrabaz pegaram Jesus Cristo e fizeram de Jesus uma zombaria Olhe para cá antes dele ir para a cruz deram uma coroa de espinhos zombando ele não merecia uma coroa real ele era um rei falso um rei embusteiro um rei que não valia nada se ele quer coroa vamos dar coroa de.

    Espinho Isaías 53 mostra que essa coroa estava apontando para Cristo alguns chegam a dizer que ela vem da Tamareira e que na verdade apontava para a palmeira que ela era símbolo de esperança nós não podemos provar Jesus antes para a cruz recebe uma coroa mas é uma coroa de espinho Jesus é objeto de brincadeira Jesus é é objeto de zombaria antes de ir para a cruz só que o Pilatos ele está admirado porque enquanto Todos.

    Falam Jesus fica vamos lá Jesus fica calado Jesus fica calado Pilatos sai de novo e diz assim eu não vejo nesse homem crime nenhum mas quando você você pega quem era o chefe ma era Tibério e nesse caso o Pilatos ficou com medo porque o povo poderia levar uma acusação para Tibério e poderia soar que o próprio Pilatos não estivesse julgando bem como Pilatos.

    Tinha um bocado de erro e ele não queria que esses erros fossem descobertos ele então vai apaziguar o problema Roma não ia se importar com essa acusação porque para Roma alguém ser Imperador Roma toda tinha que aplaudir e ninguém em Roma vai aplaudir Jesus mas Pilatos olha e diz assim eu não vejo nele crime algum e ele volta e os juDeus nós não queremos matem ele mata ele é para matar ele mas nesta hora queridos irmãos Jesus Pilatos volta e.

    Olha para Jesus ele volta de novo para os JuDeus ele disse eu não vejo crime ou seja a lei Romana não vai condenar esse homem aí os juDeus disseram ele se diz filho de Deus e todo que se diz filho de Deus tem que morrer segundo a nossa lei quando ele disse isso eles disseram Pilatos volta e olha para Jesus diz assim quem é você ele estava perguntando por que eles querem te matar quando ele diz de onde és tu ele.

    Não estava perguntando Casa De que país você é de onde você desceu e ele ficou com medo de Jesus o silêncio de Jesus amedrontava Pilatos Pilatos ficava calado Jesus ficava calado o Pilatos uma hora se zangou e queria libertar ele e chegou e disse assim tu não sabes que eu tenho poder para te prender e para.

    Te soltar aí Jesus abre uma palavra e diz meu filho é negócio sério irmão isso aqui eu vou já chegar na cruz para tu entender como é que Jesus vai mexer com a tua família Ele olha para para Pilatos e diz nenhum poder te seria aqui já entra a questão do Estado Romanos Capítulo 13 João Calvino dizia que são dois reinos o político que está governando São Paulo Brasília Rio ele também é de Deus toda a.

    Autoridade é constituída por só que é um reino que é para essa terra o político ele governa para essa terra o prefeito aqui de Guarulho governa só para cá o governador de São Paulo é só para cá é rua é estrada é energia é educação Agora o pastor ele prega é para o céu para salvação para vida restauração de família libertação quem acredita diga glória a Deus Aí ele diz tu não sabes que eu tenho poder para te prender e para te soltar ele disse negativo tu só estás agindo dessa forma porque o meu Deus soberano é quem está no controle e.

    Ele é quem está te dando essa autoridade ele se cala outra vez ele se cala e volta e diz esse homem não tem crime e ele queria soltar Jesus de todas as maneiras porque ele viu algo sobrenatural em Jesus mas a primeira coisa que ele fazem Pilatos pega e se zanga com a multidão e chega e diz Eis o homem quando ele diz Eis o homem alguns.

    Teólogos Dizem que ele estava fazendo um sarcasmo mas não era ele poderia dizer Eis o homem que vocês querem condenar que para mim é um santo de Deus mas ele diz Eis o homem os juDeus abriram a boca e disseram ele é maldito ele não é o nosso rei pilat escreve em latim escreve em grego escreve em hebraico para zombar do juDeus ele escreve Este é o rei de quem.

    Ele estava dizendo se esse Jesus não presta vocês também não prestam por isso que ele colocou na cruz Mas vamos lá para vocês entenderem agora da família o verso 17 diz que Jesus foi olha aqui o verso 17 diz que Jesus verso 17 levando ele às costas à sua é o único Evangelista que diz que Jesus carregou a cruz sozinho Mateus Lucas os Evangelhos sinóticos não vão concordar com isso a discordância pastorel não senhores porque Lucas vai dizer que Jesus começou.

    A carregar sozinho mas no meio do caminho entrou Simão cineu e vai ajudar a carregar a cruz veja que Jesus ele mesmo vai carregar a cruz e quando ele pega a cruz meus queridos carregando ela tomando ela ele vai para onde para esta cruz digam vocês ele vai para onde Jesus vai para onde com essa Cruz hã Jesus vai para onde gogota mas não é o gogota em primeiro lugar vem como Calvário Por que Calvário.

    Ouçam bem Calvário é crânio Aquela aquele local era como se fosse a imagem de uma caveira Então você tem Calvário crânio E você tem golgota caveira observem bem aonde é que a cruz vai estar respondam vocês bem forte aonde é que a cruz vai estar hã aonde é que a cruz vai estar pregue comigo aonde é que a cruz vai estar no lugar da caveira a cruz vai estar onde vamos lá.

    Vai a cruz vai estar onde ou seja se caveira é morte se caveira é crânio a cruz vai para o lugar da Morte Vai para o lugar da caveira Jesus Ele toma a cruz e leva para um local Sombrio a primeira coisa que eu quero comentar com os irmãos aqui esta noite que a família para estar segura ela precisa estar na cruz porque é na cruz que a.

    Caveira vai receber o dono da vida Jesus Cristo o filho de Deus há muitos maridos caveira Há muitas esposas caveira é ela é bonita por fora toda arrumadona mas é caveira assusta a casa assusta o marido o marido também assusta é um Nabal Olhe para cá tem muita casa que o marido é caveira é morte e tem muita casa que a mulher é morte Mas se a luz entrar lá a.

    Caveira recebe vida e vida com abundância queridos observem bem que quando Jesus Cristo chega no golgota ele chega no lugar da caveira ele vai com a suas a sua cruz por que que eu estou dizendo que a cruz é o lugar para a sua família estar porque todo marido que carrega a cruz ele morre toda mulher que carrega Cruz ela morre nem toda irmã que está no CCO de.

    Oração carrega Cruz nem todo Líder que está na igreja carrega Cruz mas todo homem que está com a cruz ele morre o próprio Jesus toma a cruz e segue a sua viagem e ele leva para a caveira diga comigo bem forte Caveira caveira nós podemos estar no meio aonde tem ideologia de gênero nós podemos estar no meio aonde tem famílias homoparentais.

    Mas eu quero dizer uma coisa esse mundo lá fora é caveira mas quem está no Calvário tem vida e vida com abundância tem irmão que fica meu Deus o que vai ser da nossa família meu Deus e agora é tanta lei Bota a tua família no ário Bota a tua família na cruz que tu pode estar onde tem caveira mas a vida vai chegar lá porque Jesus é quem.

    Protege a tua família em Mateus 16:24 Jesus disse assim se alguém quer vir após faça o quê vamos lá digga bem forte faça o quê negue-se a si e o que mais e tome a sua cruz e o que mais para cá quando você está na cruz não há espírito de orgulho não há espírito de grandeza não há espírito de soberba Juventude o filho quando está na cruz.

    Ele não é saliente ele não é respondão o filho quando está na cruz não tem negócio de adolescência Na Cruz Eu morro na cruz o meu eu desaparece Na Cruz Eu sou humilhado na cruz não há grandeza tome a sua se toda a família estivesse na cruz escute o que eu vou dizer aqui esta noite se toda a família estivesse na cruz todo casamento dos.

    Servos de Deus não teria um problema que nós temos hoje Se toda a família estivesse na cruz nós não teríamos briga no meio da família porque a cruz ela faz eu me negar a cruz ela faz eu rejeitar Quem foi para a cruz foi Jesus o filho de Deus cheio de Glória mas na cruz ele é a vergonha na cruz ele é a humilhação quando você lê Romanos 66 talvez alguém diz assim a irmã diz assim.

    Ô pastor aziel o meu marido ele é tão ignorante ele não foi pra cruz se o marido também disser Ô pastor Zé Minha mulher é tão vaidosa é tão ignorante ela nunca foi pra cruz porque a cruz mata o velho homem Romanos 6:6 tendo crucificado o velho homem para que o corpo do pecado seja desfeito e não sirvamos mais ao na cruz não há vaidade na cruz não há ganância na cruz a mulher não se amostra na cruz o marido não é petulante na cruz o homem tem.

    Humildade na Cruz o marido ama a esposa na cruz a família tem obediência na cruz o filho obedece na cruz ele mata o nosso eu Gálatas 2:20 não vivo mais mas o quê vamos lá diga bem forte Cristo Vive aonde em mim quem está na cruz só quem está na cruz a cruz meus irmãos a cruz não deixa orgulho dia desse eu estava eu fui em um hospital.

    Fazer um um exame e quando eu fui passando eu entrei no banheiro e tinha um senhor urinando mas um senhor vistoso e eu dei bom dia para ele e ele não me respondeu dei bom dia de novo para ele ele não me respondeu ou seja ele achava que era alguém ele achava que era importante e se lembre sem a cruz você é simplesmente uma caveira velha que não presta para.

    Nada o lugar para todo crente está é na cruz na cruz a irmã pode ser dona de São Paulo todinha mas se ela tá na cruz ela tem humildade ela pode usar a bolsa da Carmen Stefan ela pode usar sapato lindo ela pode ter carro bonito mas quando a gente chega tem humildade agora quando não tá na cruz esnoba quer ser a primeira do lugar quer ter o primeiro assento maridão também fora da Cruz quer ser galã quer ser bonito até para se ajoelhar na igreja é.

    Problema agora o que eu quero dizer aqui esta noite é que quando Jesus entra na tua vida e você vai pra cruz a caveira sai de fora ela morre e você tem vida e vida com abundância quem glorifica Deus diga glória só quem está na cruz está na cruz levante a sua mão para comigo e diga eu estou na cruz olha para mim aqui quando você lê Gálatas 2:20 Olha o que Paulo diz não vivo mais vamos Fale bem alto não vivo mais vamos lá não vivo mais não vivo.

    Mais eu mas Cristo Eita glória a Deus quem ama a Bíblia diga glória Deus a vida que antes eu vivia na vamos lá na carne a carne é saliente irmão e olha para cá carne não respeita ninguém é carne é carne só tem um lugarzinho que ela pode.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-TIxmV6jgHA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem