SE DEUS DECRETOU, NÃO HÁ QUEM TIRE I Camila Barros

SE DEUS DECRETOU, NÃO HÁ QUEM TIRE I Camila Barros É um tá bom Gênesis 12 1 e 2 e em seguida Gênesis 17 verso 1 e então a gente vai fechar e Gênesis 21 Tá bom quem entendeu diga Amém Qual é o primeiro E qual é o segundo e último meu Jesus me dá uma igreja dessa pelo menos uma vez por mês senhor a renovar minha fé em Gênesis 12 1 e 2 dias assim o texto sagrado.

SE DEUS DECRETOU, NÃO HÁ QUEM TIRE I Camila Barros

Que hora o senhor disse Abraão o Abraão sai da tua terra da tua parentela e da casa de teu pai vai para terra em que eu te mostrarei e farei de ti uma grande nação e te abençoarei e engrandecerei o teu nome e tu serás uma bênção Gênesis 17 verso 1 e quando Abraão tinha 99 anos de idade.

Apareceu-lhe o senhor e lhe disse eu sou Deus todo-poderoso anda na minha presença e ser perfeito Gênesis 21 e o senhor visitou a Sara como tinha dito ele fez como havia prometido e Sara concebeu e deu a Abraão um filho na sua velhice ao tempo determinado de que Deus lhe falara somente até aqui você diz Amém glória a Deus glória a Deus.

Aleluia ou Aleluia eu vou contar de 1 a 3 Quando eu disser três você vai virar em direção à pessoa que está ao seu lado e vai liberar para ela a palavra que vai determinar o rumo Profético daqui e vamos confio para essa noite se você é daqueles que compartilha a carinha do mesmo e virando o olho porque design não aguento esse negócio de vira para o seu irmão você vigia tá porque a palavra de Deus precisa ser ensinada a o ensino é pedagógico e um pedagógico é didático e.

Toda a didática é repetitiva para que não seja esquecida você não veio aqui fazer uma social você veio aqui porque você é um instrumento Vivo e poderoso e pode ser usado por Deus de maneira poderosa quando você libera uma palavra profética em direção alguém uma palavra contextualizada debaixo de um texto sagrado Lembrando que esta é a palavra da verdade a palavra que liberta a palavra viva e eficaz mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes que penetra até a divisão da alma e do.

Espírito juntas e medulas e é apta habilitada para discernir os pensamentos e as intenções do coração quando você se permite ser veículo dessa e essa palavra se manifesta com poder tudo aquilo que existe tudo aquilo que a foi criado pelo poder da palavra de Deus nós precisamos entender que a palavra de Deus para ter poder não precisa do uso da Fé uma câmera Então porque eu tenho fé eu tenho fé porque eu preciso de fé para receber a manifestação da palavra de Deus porque eu estou falando isso porque às vezes a gente encara como se fosse qualquer.

Coisa quando a gente libera a palavra quando a gente responde alguém quando a gente entrega uma palavra alguém e não pode ser assim a palavra de Deus é poderosa a palavra de Deus é viva Quando o senhor no livro do Gênesis Capítulo de número um ele vai dizer assim e disse Deus haja luz e quem foi que disse eu creio e quem foi que disse amém quem foi que disse assim seja os anjos concordaram e disseram Tá ligado não quando ele liberou a palavra e ele disse haja luz o.

Texto desistir houve luz não veja a palavra de Deus é poderosa em si e para que é a fé a fé para que eu recebo a manifestação desse poder por isso o autor da carta aos hebreus ele vai dizer é necessário que todo aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe Deus só existe para quem quer não Deus existe para quem crê e quem não crê Deus continua existindo porém a fé que a gente tem Deus nos habilita a receber o restante do versículo que diz assim é necessário que todo aquele que se.

Aproxima de Deus creia que ele existe e que ele é galardoador daqueles que o buscam então a fé é para que nós venhamos receber a manifestação da palavra de Deus que já é poderosa nunca o que não dizer eu tô querendo dizer que se você crer você recebe aquilo que já existe aquilo que está sobre nós e se você não crer você está desperdiçando a oportunidade de receber o que já está sobre a nossa vida então com Deus de ser três libere a.

Palavra profética com poder no três você vai olhar para essa pessoa e vai dizer assim vai ser do jeito que Deus disse quem entendeu diga Amém você vai dizer o que mas tira esse sorrisinho de canto de boca senão não vai te levar a sério imposta a voz de profeta é uma dois e três voz e e quem acredita nessa palavra diga glória a Deus vai ser como Deus disse.

Deus não mente Deus não falha Deus não é Deus não é leviano vai ser do jeito que deu aleluia aleluia aleluia aleluia a primeira narrativa que nós fizemos a abertura no texto no capítulo 12 do livro do Gênesis é o primeiro encontro que o senhor vai ter com Abraão me perdoa e falar Abraão porque esse é de fato o nome que ele ficou conhecido mas naquela ocasião o senhor ainda chamava de Abreu porque não tinha lhe dado e trocado ainda seu nome mas depois que.

Ele recebeu a promessa a gente sabe que ele ficou conhecido como Abraão então Capítulo 12 a narrativa que nós usamos como abertura nessa noite ela vai falar sobre o primeiro encontro de Deus com Abraão ali já vai se cumprir o que está escrito em João 15 por que Abraão não o ouvido falar de Deus Abraão não conhecia ao Senhor Mas vai se cumprir o que o senhor relata no Evangelho de João no capítulo 15 não fostes vós que escolhestes a mim mas eu vos escolhi a.

    Vós e vos nomeei para que vades e deis fruto eo vosso fruto permaneça em mim e

    Mesmo Abraão não tendo absolutamente nenhuma consciência de quem o senhor era não tendo absolutamente nenhuma nenhuma consciência da sua existência O senhor possui infinita Bondade e misericórdia vai se revelar Abraão e Abraão vai corresponder essa escolha de Deus porque o texto diz que ele vai querer E por que que Abraão segundo o autor da carta aos hebreus vai ser tido como pai da fé porque Abraão vai crer numa época em que.

    Ele não tinha absolutamente nenhuma referência sobre Deus eu costumo dizer que nos dias de hoje O mais difícil é ser incrédulo do que creche haja Vista tanto os testemunhos que uma das ações prodigiosas de Deus Deus tem feito Coisas extraordinárias em nosso meio verdadeiramente nós estamos vivendo os dias de Joel sobre a terra velhos tendo sonhos mancebos tendo visões o povo profetizando nós estamos vivendo um tempo de derramar do Espírito Santo de Deus e você não pode é entender over.

    Isso apenas uma perspectiva nacional ou eclesiástica nível de denominação Você precisa olhar a igreja de Deus como o reino na terra e você vai ver manifestações milagrosas e prodígios acontecendo em todo mundo aleluia aleluia então então hoje em dia é por isso que eu digo que O mais difícil é não crer a já vista tantos prodígios tantos Milagres a medicina olha laudos médicos de pessoas que estavam em estado terminal metástase e eles não dizem que é milagre.

    Mas também não sabem explicar o que é e daqui a pouco você conversa com essa pessoa e ela e foi o senhor ai eu sirvo ao senhor a eu sou crente mas Abraão Abraão quando ouviu a voz de Deus não tinha absolutamente nenhuma referência de quem Deus era Então isto vai ser imputado por justiça por isso que ele não vai ser tido apenas como Pai de Multidões ou como Pai da Fé Mas ele também vai ser chamado como amigo de Deus e porque amigos de Deus porque Deus viu nele uma festa ordinária ele Crew.

    Sem ter absolutamente referência nenhuma o que foi que Deus mostrou para Abraão para quebrar um crescer nele Deus não mostrou nada Abraão a palavra do senhor se manifestou Abraão e ele Crew no que o vinho e por isso a base da explicação da Fé vai dizer que ela vem pelo ouvir eo ouvir da palavra de Deus por isso o texto vai dizer que o senhor não me chamou para andar por vista porque os nossos olhos só vivem para cumprir a concupiscência da Carne Mas a nossa audição tens que.

    Fica da palavra de Deus por isso texto vai dizer porque a fé vem pelo ouvir eo ouvir da palavra de Deus Abraão ouviu essa palavra Abraão ouviu a voz do senhor sem testemunhado em um milagre sem testemunhar nenhum feito e o texto diz que ia ouvindo ele Crew ele respeita esse homem ele de fato é progenitor de fé the Crew Sem referência sem testemunho sem saber o que ele fazia ele tão-somente Crew ele crê Quando o senhor.

    Apareceu a Ele o senhor lhe fez uma promessa hora disse o senhor a Abraão foi o que nós vemos aqui Hora disse o senhor a Abrão Sai do Meio da tua terra do meio da tua parentela e vai para a tecla em que eu vou te mostrar o que farei de ti uma grande nação e pulseras uma benção Aleluia e o texto diz que sobre aquela palavra ele juntou as suas coisas e saiu porque nós lemos três capítulos porque.

    Esses três capítulos tipificam bem a nossa vida quando a gente olha para Abraão Abraão vai conhecer o Deus do antes o Deus do durante e o Deus do depois só para ver se você tá ligado no capítulo 12 ele é o Deus do no 17 ele é o Deus do e no capítulo 21 ele é o Deus do nós vamos ver a revelação de um Deus que não deixa nós somos ver a revelação de um Deus que é responsável para chamar começar ir com você e não te deixar.

    Depois que acaba essa é a manifestação do Senhor em Abreu agora veja você não pode acreditar que esta aliança Deus fez só como Abraão porque quando ele apareceu um Abraão e lhe fez essa promessa e ele fez essa essa quando ele apareceu o Abraão e lhe fez essa promessa a promessa que ele entregou Abraão era tão grande tão grande tão grande que a casa de Abraão não era o suficiente para conter essa promessa então ele disse em ti serão benditas todas as famílias ele falou.

    Somente a família Sebrae as ele falou somente as famílias judaicas não ele disse todas as famílias ele estava

    Generalizando a família ele estava falando de mim ele estava falando de você ele estava falando da família de Conceição de Jacareí está falando da família vinda do G ela estava falando das famílias no Rio de Janeiro do Brasil e do mundo ele englobou todo mundo porque a promessa era muito grande a promessa era muito grande e uma Camille o que que isso tem a ver com a minha vida você é portador de uma promessa maior do que você Aleluia você portador.

    De uma promessa maior do que você e o fato de não ter estado lá para ouvir o que foi dito não te exclui de viver o que Deus está para eu assistia Aleluia Quando o senhor aparece a Abraão aqui nós vamos ver a revelação do Deus do antes que Deus é esse o Deus que se revela antes mesmo de falar para vídeo que vai fazer você talvez ainda não tenha conhecimento pleno de que é Deus mas o senhor já tem.

    Conhecimento pleno de quem é você lembra quando ele apareceu a Jeremias ele disse antes que te formasse no ventre eu te conheci o senhor está dizendo eu sou o Deus do antes aí eu vou falar de novo e daqui a pouco você vai entender isso muito melhor o senhor está dizendo alguém aqui nessa noite eu sou o Deus do anti eu sou o Deus de antes do teu pai eu sou o Deus de antes da tua mãe eu sou o Deus de antes de você saber que eu sou eu já era eu sou Deus de antes de você me.

    Adorar eu sou Deus de antes de você saber para que você foi chamado Eu Sou Deus que já traçavam um futuro para você antes quer saber se ia dar certo ou não se era o que você queria ou não irmã Camila viu pregar a doutrina da predestinação não porque eu não creio vim pregar a doutrina do Deus Fiel que Deus paterno de Deus criador do céu e da terra que conhece os seus filhos e que o chama antes deles terem consciência dessa chamado Então o que Deus está dizendo Deus está se responsabilizando e.

    O que ele está dizendo para Abraão Abraão vai dar certo e por que que vai dar certo porque eu já passei esse plano antes e e antes de você me conhecer antes de você entender antes de você crer Este bolo já estava atrasado para você então quando o senhor aparece a Abraão o que ele está falando que ele está propondo Abraão é o seguinte você está disposto a seguir o plano E é isso que o espírito de Deus está falando pra algumas pessoas aqui que também.

    Receberam da parte de Deus uma promessa e ele diz assim não tem como dar errado eu tracei esse plano antes de você chegar a compreensão e agora eu preciso saber se você está disposto se você está disposta a seguir um plano a Deus cria pontes para os lugares que a gente quer chegar Deus é o dono dos métodos para realizar coisas que a gente quer fazer umas não sabe como só que para isso ele está nos dizendo.

    Você está disposto a seguir humano a seguir o plano O que significa você está disposto a obedecer Deus não pediu a obra um carro Deus não pediu abra uma casa Deus não pediu Abraão nenhuma oferta de sacrifício até então tudo que o senhor havia pedido o Abraão desde o dia em que chamou para que ele fosse bendito em todas as nações para que todas as nações que famílias fossem vendidas por causa da bênção de.

    Deus sobre a vida dele tudo que Deus estava exigindo de Abraão era apenas uma coisa obediência obediência a primeira palavra de Deus em direção Abraão foi uma palavra de ordem completa para mim uma palavra de qualquer que Deus faz isso porque Deus não vai te confiar uma palavra de bênção se ele ver que você não tem capacidade de obedecer Deus não disse farei de ti uma grande nação deu-se sai da tua terra Deus não disse vou eu te dar vitória Deus disse Sai do Meio da tua parentela a primeira palavra de Deus em direção a.

    Palavra de ordem porque tem uns vai avaliar nossa capacidade de obediência para saber se nós temos condições de receber aquilo que ele nos dá então primeiro ordenança Sai sai e vai são as três palavras de ordens do versículo que nós lemos sai sai e vai e porque eu vou fazer isso aí ele diz assim mostrar-te-ei E ele disse onde era e ele falou onde era ele disse eu só vou revelar se você sair.

    Sair e caminhar e o que ela está dizendo é o que eu tenho para revelar na sua vida você só vai descobrir enquanto caminha e você só vai ser força para caminhar em direção ao destino que eu estou dando se você tiver capacidade de me o PT ser Deus trouxe alguém aqui para dizer Ei o problema não é maldição hereditária O problema não é cadeia antiga O problema não é trauma não é porque sua avó fez vó porque o seu tio era bruxo porque o ano ela satanista aí uma camisa mais um.

    Mundo espiritual não funciona assim eu sei como é que o mundo espiritual funciona mas Jesus veio para desfazer as obras do diabo e segunda coisa a palavra de Deus orienta acerca de todas as maldições e em travamentos que nós conhecendo a Bíblia diz que a maldição sem causa não encontra lugar de repouso na nossa vida e uma câmera então quê que é que acho que acontecendo senhor está dizendo é o problema é que você quer me trazer uma série de sacrifício para chegar ao lugar em que eu coloquei agora veja já vivia no tempo da Lei Davi ofertava local surgiu do Senhor ele.

    Queimava boi ele queimava ovelha e queimava vacas ele queimava bem será zero mas quando ele pegou e caiu e compôs o salmo de número 51 ele viu que a presença de Deus não voltava para sua vida ele viu que a presença de Deus não voltar para sua casa aí ele vai colocar essa dia no Senhor e vai comprar um outro Salmo e este é o Salmo da Sinceridade ele diz assim tu não te comprazes em sacrifícios eu estou falando de alguém que nasceu no tempo da lei que alguém que para pedir perdão de Pecado tinha que levar dois bodes para o altar este vai abrir a boca e vai dizer.

    Assim tu não te comprazes em sacrifícios porque se tu te comprazes em sacrifícios ou holocaustos eu te daria só que ele já deu e não teve resultado Aí ele diz assim mais os corações quebrantados e o Espírito reto esses eu sei que são louvor e adoração ao teu nome sabe o que é que ele está dizendo Senhor eu sacrifiquei abrir aqui mas o meu espírito não foi coerente com a minha oferta Então agora eu quero me quebrar vontade diante de recebe o meu espírito É sério meu quebrantamento porque a irmã.

    Camila qualquer com o passar do tempo é tanto a campanha gospel é tanta simpatia gospel é tanto urubuzada gospel que a gente começa a colocar isso em prioridade achando que o nosso relacionamento com Deus tem que estar baseado nas ofertas que a gente entrega tem que estar baseado nas campanhas que a gente faz quando o jejum para botar dentro do aparelho isso não volta de Os Cavaleiros te ajude na piscina esperar nós somos obrigados a fazer uma coisa que não está no tempo ele fazer Quantas vezes o nosso comportamento com Deus é um comportamento de barganha porque a.

    Teologia triunfalista do Século 21 está nos instruindo adorar a Deus com essa maneira oferta e sacrifício cabelo crescido é barba comprida e uma Camila você é contra os votos de maneira nenhuma mas voto nenhum vai substituir um comportamento de obediência o senhor está dizendo o primeiro me dá para uma audiência depois você me apresenta os seus óculos Primeiro me dá tua obediência depois o primeiro me da Copa diencia depois que você botar gravata primeiro vídeo da cobra dias e depois você usa saia.

    Comprida Primeiro me da própria ciência depois você deixa o cabelo crescer eu não quero oferta bem coerente e e nós estamos Para Viver um tempo do cumprimento das grandiosas em cima promessas de Deus eu falei grandes eu falei o que eu falei o que penso não me chamou para ser medíocre para ser cristãos medianos Deus chamou para ser referência nessa terra e por que que nós não estamos vivendo porque estamos substituindo o nosso relacionamento com Deus por sacrifícios e.

    A obediência Qual é a palavra bem com força Qual é a palavra obediência Quando Deus chamou Abraão não repetiu nada só lhe exigiu uma coisa O quê só que é mais fácil botar galho de Arruda atrás da orelha é mais fácil jogar sal grosso por trás das costas e é mais fácil ter vassoura de fogo.

    Rosa Ungida meia do Milagre G1 e o bege ou não fui eu hein vai cair ou deixa sua casa aqui que ela é muito chique a obediência se eu não pediu nada só queria obediência porque porque o senhor quer desenvolver com Abraão um relacionamento a Deus não nos entregam a promessa para.

    Nos juntar a ele para viver o cumprimento da promessa Deus nos entrega uma promessa para que enquanto ele não cumprir a promessa nós vamos com ele um relacionamento O que é que tem promessa levante a mão me diga glória a Deus quem aqui está debaixo de uma palavra que acredita que ainda vai cumprir diga aleluia se você crer que esta promessa que o senhor te entregou ele tem poder para fazê-la cumprir imediatamente sim ou não.

    Sim ou não porque Deus não faz isso Deus não faz isso por ausência de se eu puder a palavra que Deus te entregou a Deus tem poder para cumprir essa semana e esse ano Deus é tão poderoso que Deus tem poder para enquanto usava alguém para te entregar a palavra ele poderia ir cumprindo simultaneamente enquanto falava em uma Camila aí por que que Deus não está fazendo isso Será que é porque ele não pode não Deus pode mas é porque você não está em condições de receber e eu não estou em condições de receber então todo aquele a quem Deus confiou.

    Uma promessa Deus sujeita essa pessoa Obrigatoriamente ao estágio do tempo e Abrahão vai entrar agora no estágio do tempo ele conheceu o Deus do antes e Creu e agora ele vai precisar continuar Crendo quando conhecer o Deus durante o Deus do Durante é o Deus que te obriga a espera EA gente não entendi para que esperar se ele pode fazer.

    Para que que ele tá me deixando fazer hemodiálise se ele tem a cura do meu sangue para que que ele tá deixando esse marido me perturbar se ele já disse que vai salvar e para que que ele está me deixando de ver se ele já disse que eu vou para liberar para quê que eu tô passando essa tempestade da empresa Se Essa empresa é promessa ele baixa agradar Olha então o tempo da espera o tempo do durante é quando você aprende a desenvolver relacionamento com Deus porque Deus não te entregou a promessa para Ostentar.

    Poder nenhum se entregou a promessa porque ele desejava se relacionar com você Oi e a promessa é a maneira que Deus cria para te atrair a presença dele e tem pessoas aqui que só estão diante de Deus até hoje porque estão confiados em uma palavra e Deus Deus quer desenvolver esse relacionamento com você para que depois do cumprimento dessa promessa você não tenha o comprimento da Promessa maior do que o prometido de.

    Quem te prometeu Deus está querendo te ensinar a entender que o mais importante de receber uma promessa não é esperar o dia do cumprimento mas é caminhar com Deus até ela ou Aleluia aleluia e que já passou aqui pelo Deserto Quem tá na prova Quem tá na luta Sabe o que eu tô falando chega uma hora que a gente até espera o cumprimento da promessa mas o que é significativo não é ver o cumprimento da promessa mas é saber que o senhor está caminhando conosco até lá Quantas vezes a gente entrou na casa de.

    Deus irmãos desesperados e Aflitos daqui a pouco alguém canta um Oi gente a presença de Deus atração da gente e daqui a pouco a gente esquece do problema e já prioridade no meu que Deus falou mas é saber que Deus está com a gente mesmo quando ainda não cumpriu sim ou não sim ou não ou seja é o senhor que é obediência porque a obediência vai ensinar Abraão a esperar.

    E a esperar se você não está escute você não está estacionado no processo do tempo porque Deus não tem poder você Está estacionado no processo do tempo porque Deus te colocou em meu camarada minha irmã Quando Deus Te impele quando chega o Deus durante quando chega a hora de Deus te dizer espera não adianta você ligar para abrir você não adianta você fazer voto de doido quando eu o tempo da.

    Espera você vai ter que aprender a E por que que esperar é tão difícil irmã Camila esperar é tão difícil porque o tempo da espera me dá impressão que eu posso fazer as coisas ao final Eu não estou fazendo nada bom então você usa o tempo da espera para fazer coisas porque você não entende que o tempo da espera é Deus te impelindo é Deus te obrigando a não fazer e quando a gente sabe que tem um lugar para chegar quando a gente sabe que tem.

    Um pode um quando a gente sabe que tem alguma coisa para conquistar a gente pudesse ficar parado a gente quer fazer a gente quer ligar a gente quer resolver a gente quer pagar a gente quer falar a gente quer pegar a gente quer cantar a gente quer ir é só que se você está no tempo do durante Deus está dizendo espera bom e se você tentar fazer alguma coisa no tempo da espera você vai errar o Abraão está no tempo da espera Sara está com ele no tempo da espera mas Sara.

    Não vai aguentar esperar então ela vai ter uma ideia e ela vai ter a ideia de colocar h a sua serva na cama de Abraão pensando Abraão deita-te com ela aí dela nascer ao filho que o Senhor nos prometeu e Abraão a carta a ideia e agora engravida E desde então uma confusão entra dentro da casa da Promessa uma confusão entra dentro da casa de Abraão tudo porque porque no tempo de não fazer nada Sara decidiu ter ideias tudo porque porque no tempo de não fazer nada Sara decidiu tomar decisões no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rfZ6XnlyEOM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem