A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO PRODUZ FRUTOS BONS PASTORA TÂNIA TEREZA

A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO PRODUZ FRUTOS BONS PASTORA TÂNIA TEREZA Nós temos ainda algumas coisas que já fazer primeiro eu vou fazer uma palavra para você não vai ser longa vai ser breve é um fecho de tudo aquilo que já aconteceu depois nós vamos ter um outro tempo para você se transformar algumas pessoas trouxeram roupas especiais para fazer em uma foto quem não trouxe fique tranquila tem um.

A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO PRODUZ FRUTOS BONS PASTORA TÂNIA TEREZA

Camarim aqui atrás aonde você vai poder dar uma vai poder fazer um outro vai poder se enfeitar se você não leu no site você não sabe que tinha esse momento especial não tem problema Tá perdoada mas se você leu e trouxe alguma coisa para o momento especial você não vai deixar de aproveitar o momento especial depois desse momento especial nós vamos trocar os nossos presentes se você não trouxe também não se preocupe que a gente vai compreender que muita gente.

Resolveu de última hora não é mais quem trouxe presente vai trocar presente aqui nesse lugar é uma forma de dar o Mimo falamos de mim aqui né falamos de mim duas palavras que foram dadas pelas minhas queridas irmãs que me antecederam ficaram ressoando na minha cabeça a primeira delas foi Sara pastora Sara.

Ela no meio do ensino dela de excelência de qualidade o ensino que a inteligência ou inteligente aprende com seus próprios erros mas o sábio aprende com o erro dos outros aquilo ficou martelando na minha cabeça depois pastora Nice veio e contou a história dela disse que ela pediu sabedoria a Deus várias vezes ela falou não sei se você se lembra que ela pediu sabedoria a Deus.

Para viver o momento difícil que ela viveu as dificuldades que ela enfrentou nesse casamento com filhos já criados pelo marido e eu não posso deixar de pensar na palavra quando você escuta falar em sabedoria porque a Bíblia diz que é melhor sábia a mulher sábia edifica a sua casa casa é família mulher sábia edifica a casa e a tola a derruba.

E toda vida pensamos que a tola é burra mas não é ela não é burra ela tem uma sabedoria que não vem do alto ela tem uma sabedoria que é humana carnal e Demoníaca como está escrito na palavra de Deus em Tiago Capítulo 3 Versículo 13 em diante de quem entre vós é sábio e inteligente mostra em mansidão de Sabedoria mediante.

Com Digno proceder as suas obras se pelo contrário tem desenvolve o coração Inveja amargurada sentimento faccioso nem vos glorieis disso nem me traz contra a verdade essa não esta não é a sabedoria que desce lá do alto antes é terreno animal e Demoníaca pois onde a Inveja sentimento faccioso a confusão e toda espécie de coisa ruim a sabedoria porém lá do alto é primeiramente pura depois pacífica.

Indulgente tratavel plena de misericórdia e de Bons Frutos Imparcial e Sem fingimento nós podemos fazer uma adaptação dessa leitura dizendo assim essa sabedoria não é a que desce lá do alto é outra quando diz é antes terreno animal e Demoníaca tá dizendo é a outra sabedoria é uma sabedoria que.

Não produz Os Bons Frutos que deveria produzir uma sabedoria que produz frutos ruins vem a minha mente uma personagem bíblica que nós usamos tanta figura dela para falar de coisas bonitas falar por exemplo de casamento Rebeca de Isaque Isaque de Rebeca falamos muito para jovens sobre isso mas quando você olha para a história de.

Rebeca você vai encontrar uma tolice ou uma sabedoria que não é do Alto que acabou com a sua casa a mulher sabe de ficar casa a mulher sábia edifica a casa Rebeca esposa de Isaque Isaque filho de Abraão da linhagem do Povo de Deus estava grávida de gêmeos e uma gravidez de gêmeos é um tumulto na.

Barriga é dupla melancia dentro da gente e ela pensou que ia morrer e ela foi reclamar para Deus e Deus falou para ela tem duas Nações dentro do seu ventre duas Nações Eu uso o texto para falar sobre aborto que aborta uma criança uma bota uma criança bota uma nação porque se Rebeca abortasse Jacó teria abortado toda na ação de Israel Deus não fala para ela tem dois meninos tem Isaú e Jacó tem gêmeos tem duas Nações tem duas Nações.

No seu ventre e Deus deu uma informação para ela Além disso Deus disse para Rebeca que o mais novo e esse sobrepor sobre o mais velho Deus já estava anunciando para Rebeca o episódio em que Esaú venderia sua primogenitura para Jacó Esaú não dando valor para sua progenitora dando mais valor para o estômago das necessidades.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Imediatas temporais trocou a sua primogenitura mas vamos

    Chegar lá Deus preparou o coração daquela mãe para o que aconteceria a Bíblia fala que Deus não fará coisa alguma sem primeira anunciar os seus servos os profetas Por que que ele pode anunciar o futuro porque ele vê o futuro como ele vê o presente Cadê os Passado Presente Futuro é tudo a mesma coisa ele está vendo que já aconteceu que está.

    Acontecendo hoje o que vai acontecer por isso ele pode anunciar o apocalipse por isso em Isaías 41 ele pode desafiar os Ídolos Eu gosto do desafio que ele faz para os Isaías 41 ele fala tem alguma coisa que vocês anunciaram o que aconteceu o tem alguma coisa que vocês anunciam que vão acontecer e vai acontecer vocês não sou nada depois ele profetiza a primeira vinda do Messias a segunda.

    Vinda do Messias e o tempo que vocês vão hoje e aquelas pessoas que soltaram aquilo não entenderam nada porque não tinha visto a primeira vinda ainda mas ele sabe o futuro a onisciência dele faz com que todos os dias da nossa vida sejam escritos Enquanto estamos sendo formados como Davi fala o senhor estava até sendo os meus olhos do vento da minha mãe e já sabia todos os meus dias antes que eu te formasse eu te conheci fala para Jeremias da tua mãe eu te.

    Constitui profeta o Teu Chamado profeta se deu antes de você ser concebido porque ele sabia que já ia saber seria profeta porque ele sabe tudo onisciência ciência plena de tudo Então nada estava encoberto aos olhos de Deus e ele previne o coração daquela mãe porque ele previne o coração daquela mãe porque seria completamente diferentes do que era a tradição de Israel do que eram.

    As leis de Israel haveria uma inversão Deus já viu Esaú e Jacó nascidos e ele já sabe que vai acontecer ele já conhece o coração de Isaura já conhece o coração de qualquer coisa ele sabe tudo então aquela mãe foi prevenida antecipadamente de que não seria como normalmente era Nacional de Israel o primogênito leva o nome do pai leva o nome da família herança em dobro se não tivesse havido a inversão na família de Rebeca seria Deus de Abraão Isaac e Esaú não.

    Seria Deus de aprendizagem o nome da família seria levado por Saul que sairia a descendência que viria compor a nação de Israel ah Deus estava dizendo para ela mãe presta atenção vai ser diferente na sua casa prepara o teu coração e eu creio apesar de não estar escrito que aquilo fez com que no coração de Rebeca houvesse uma preferência porque.

    Ela preferia e eu creio que foi por causa dessa informação ela preferiu um filho a gente sabe que tem filho mais chegado a gente sabe tem aquele que corre de pintura no pescoço da gente a gente sabe que tem aquele que tem mais empatia mas a gente tem um amor igual amor de pai de mãe é igual por todos os filhos eu vejo o episódio bíblico quando eu falo de mulher eu falo várias mulheres da Bíblia eu vejo aquela mulher aquelas duas mulheres que estavam brigando por.

    Uma criança tem outra morreu que Salomão Quer repartir no meio a criança ela fala deixa vivo ali foi descoberto Quem era mãe e não era uma mulher lá de boa reputação Mas eu vejo que o amor de uma mãe por um filho faz com que ela abriu até de direito por causa do filho como aquela mulher não mata não pode deixar com a outra ele vive com outra mãe do que ele morto é a natureza do coração de uma mãe que tem pelo filho que deveria ter o amor materno como um termo até.

    Foi gerado dentro se alimentou nove meses por ela depois se alimentou dela e depois nos braços ela Ensina a Caminhar em cima andar em cima tudo Claro que vai amar agora tem uma empatia mal a com o outro mas isso não permite que prejudique um benefício do outro não não permita porque a preferência resulta em Pecado um pecado E quando Deus fala para Rebeca que isso aconteceria ela começa a preferir o.

    Filho Jacó Já cozinho da mamãe nasce

    Primeiro o que botou a cabeça para fora Isaú Esse é o primogênito legal mas Jacó segurando seu calcanhar sai logo depois e era o que seria de fato na ordem de autoridade O que levaria o nome da família porque porque Esaú vendeu a.

    Primogenitura o caçador Homem do Campo chega com fome já come de tendas e quando Esaú chega com fome Jacó tem comida pronta homem de tendas não sei caçar porque já casou já tá guardado no quintal ele troca a primogenitura dele por um prato de lentilha Palavra é palavra uma palavra uma vez empenhada no mundo.

    Espiritual ela é uma aliança é uma aliança é um compromisso e a vida correu normal já estava estabelecido no mundo espiritual que cumpriu que Deus falou para ela que ia acontecer acontece algo o velho pai já não está enxergando bem certamente catarata da idade sabe que vai partir em breve e ele chama o filhas ao primogênito.

    Primogênito depois da cabeça primeiro e pede que ele faça um guisado pede Que ele traga uma comida especial e aí vai abençoar esse filho e essa mulher escuta e essa mulher sabe que essa benção é da maior importância ela sabe que o velho marido está nos seus sinais e ela sabe que essa benção vai ser Profética sobre a vida desse filho imediatamente ela arquitetura arquiteta.

    Um plano sabe Para que tentar planos tem que ser sábia mas não é sabedoria é outra sabedoria chama Jacozinho e fala para ele olha eu vou fazer um guisado tem um animal aí já tá preso e não vai demorar para fazer o guisado seu irmão foi para casa demora vai para o campo até encontrar o animal matar a trazer e preparar demora então eu vou preparar rapidinho o guisado e você vai levar.

    Para o seu pai e o seu pai não está enxergando bem pelos olhos ele não vai perceber quem é o filho que está diante dele agora você e seu irmão são diferentes você diz ele é peludo Então nós vamos arrumar um jeito de fazer um pelo artificial em você vamos fazer um aplique nós vamos botar um pedaço de pele peluda na sua mão porque se seu pai te tocar ele vai sentir que é o irmão dele.

    E você vai vestir uma roupa dele por causa do cheiro você vai com cheiro de seu irmão e você vai com pelos como se fosse o seu irmão e vai levar o guisado você vai receber a benção do primogênito ou além do teu irmão ter dado pouco valor para primogenitura você ainda vai ter a benção do Velho Pai o rapaz jamais diz o que ela porque o rapaz falou mãe esse negócio.

    Pode não dar certo e meu pai pode me amaldiçoar ela disse eu tomo para minha responsabilidade como quem diz vai que a tua Taffarel eu tomo para mim a responsabilidade disso e ele foi ela fez o guisado e levou e quando chega lá o pai tem dúvida porque foi muito rápido o pai sabe que o Esaú vai caçar e que a.

    Casa é demorada e por mais que ele seja um abre o caçador não é tão rápido assim e o pai expressa isso Poxa foi tão rápido ele fala foi Deus que me ajudou ainda bota Deus no negócio não fala qual é a minha mãe sua mulher que tá fazendo tudo isso foi Deus que me ajudou aí o pai toca ver que ele é peludo sente o cheiro abraça beija como guisado e abençoa com a benção que o primogênito deveria receber.

    E ele sai dali com o resultado eficaz da articulação da mãe feita com a sabedoria humana carnal e demoníaca mas tudo tem fruto tudo tudo que o homem semear ele semear ele colher tem uma lei da semeadura tudo que fazemos está aí no mundo espiritual tudo que fazemos tem um preço por esperanças espirituais ficam para gerações.

    Por isso os abouts que fazemos pode matar um filho daqui alguns anos prematuramento porque derramando sangue do primogênito precisamos o segundo no túmulo do irmão quando engravidamos depois de um aborto tudo no mundo espiritual tem uma consequência tudo tudo quando Esaú chega com a caça ele foi caçar ele foi caçar quando ele chega com a casa faz o.

    Guisado feliz da vida ele vai agradar o pai certamente o coração saltando no peito agora eu vou receber a benção agora ela esqueceu que fez lá aquela bobagem de entregar sua primogenitura e quando ele chega Deus fala Mas você já veio trazer não meu pai Sim eu já preferia a pessoa ele entendeu ele entendeu que o Fake aconteceu.

    Ele entendeu que o irmão fez ele entendeu que foi ludibriado e entendeu que a mãe compartilhou de toda essa artimanha porque a mãe que fez o guisado a mãe que preparou tudo e Certamente ele entendeu que com o apoio da mãe o pai caiu naquela espada você olha para essa história parece tão simples mas qual foi a colheita disso.

    Rebeca perdeu os dois filhos os dois os dois o filho Esaú passou a ter muita raiva dessa mãe começou a produzir casamentos e comportamentos que um magoar a mãe no ato de Vingança e desejou matar o Irmão desejou exterminar o irmão só vou esperar meu pai morrer e vou matar ele.

    Não quero que meu pai sofra com a perda de um filho mas depois que meu pai partiu acaba com ele Rebeca recebeu duas coisas com a sabedoria humana carnal e demoníaca se meu desonra ao pai porque ele mentiu para o pai dele o pai dele ela instruiu o filho para desonrar o pai olha só e Rebeca recebeu contendo entre irmãos que Deus odeia abomina o senhor contendo entre irmãos.

    Rebeca produziu dois atos semeou duas sementes malignas levou um filho de um ao pai e levou um irmão Rebeca perdeu os dois filhos sabe por quê Porque com medo de Jacozinho morrer que ela sabia que ia matar mesmo ela fala para Jacozinho vai lá para casa do seu tio Lapão Fica uns dias lá na Bíblia tá escrito uns dias.

    Fica uns dias lá até esfriar esse negócio aqui até sentar poeira até seu irmão esquecer Fica uns dias lá uns dias ficou 20 anos 20 anos num tempo em que não tem telefone celular internet nada de comunicação só pombo correio sinal de fumaça que não chegava daquelas daquele país para outra cidade para outra Rebeca perdeu os dois filhos Rebeca.

    Perdeu por inteiro o contato com o filho que era o Jacozinho filho amado do coração Rebeca perdeu o Amor e a feição do filho que ficou magoado ferido ludibriado por ela e pelo irmão aí eu penso que terrível você perdeu um filho e para uma terra distante nunca mais saber dele tem uma mãe desesperada lá na Inglaterra lá em Londres que tava me pedindo oração que fazem 20 dias que o filho dela tá desaparecido um filho.

    Todo errado que usa drogas que tá no mundo esse menino deve estar fazendo tanta coisa errada nesse tempo nem se comunica com a mãe ela está desesperada toda hora que eu abro meu celular ela pede oração e eu oro e ela pede eu oro você pode se imaginar 20 Anos Sem notícias de um filho 20 anos sem ter o abraço dele olhar dele 20 anos se ele chegar em casa Ô mãe o que que você fez para comer hoje.

    20 anos sem brigar com ele que até a briga vai dar saudade quando o filho morre a mãe fala até da briga eu tenho saudade Mas isso é pouco Rebeca perdeu o filho perdeu mas ele estava vivo Pois é mas quando ele voltou ela já não estava a Bíblia fala que na volta dele se encontra com o irmão reconcilia com o irmão mas não tenho o encontro dele com Rebeca narrado na Bíblia não tem porque não houve o velho pai morreu e a mãe morreu também talvez.

    Até desgosto Mas pior do que perder os dois filhos Rebeca perdeu os netos quem é avó que quem é avó levanta a mão Ah quer Imagine que os netos de Rebeca foram os 12 patriarcas de Israel imagina que ela nunca pode pegar no colo uma criança daquela que nasce para ser marca num povo escolhido por Deus e orar por ele por a mão na cabecinha dele.

    Beijar ele tomando o braço ensinar alguma coisa para ele meu filho que estava aqui no seu que ajudando Nós temos dois filhos temos seis netos e temos quatro bisnetos a neta mais novinha filha do meu filho no casamento que ele está agora que tem uma história de separação também na vida dele Alice tem Alice tem as Oi alisa é uma figurinha chamada.

    Porque eles adora ver Angela Olha para cima ela fala quando ela me vê ela vem correndo de braço aberto e tela me chama de Tetê é uma alegria tomar um neto no braço a Bíblia fala que Jesus toma no braço os filhos e os filhos dos filhos Rebeca perdeu os netos e talvez bisnetos.

    O outro filho se casou com mulheres que não deram honra para Rebeca tudo porque produziu uma sabedoria humana carnal e demoníaca quando a mulher foi formada por Deus lá no começo do começo A Essência de Deus estava nela está escrito façamos o homem a nossa imagem a nossa imagem conforme a nossa semelhança Nossa é plural.

    Não está escrito Farei o homem a minha imagem conforme a minha semelhança mas conforme a nossa imagem é um termo plural pai filho espírito santo juntos juntos o homem formado por Deus a imagem e semelhança dele o homem não é homem macho é o ser humano em Gênesis Capítulo 5 está escrito essa é a genealogia de Adão No Dia Em Que.

    Deus formou o homem macho e fêmea os formou e os abençoe deu a eles a eles a eles o nome de Adão Adão é os dois juntos tem um rapaz que tá tocando aqui que a esposa dele tá aqui eu vou pedir para os dois virem aqui à frente vamos fazer o teatro aqui rapidinho o Chico não está aqui estão seria ele a Nice mas ele bem Adriano um dois três e já Um dois três e já.

    Deu tudo Sobe aqui rapidinho um dois três e já Um dois três e já fica mais para cá fica de lado de frente um para o outro de lado para plateia abraça ele dorme no peito dele fica mais para cá para você não cair meu irmão você é muito grandão olha para esse para esse ser Imagine que aqui está tão e o dia que transformou o homem o ser humano .

    Tem tradução que diz No Dia em Deus como raça humana dentro e na minha tradução está no dia que Deus tomou o homem a sua imagem e semelhança o formou ou é singular a Bíblia diz macho e fêmea o formou macho e fêmea é o homem todo gênero feminino todos gênero masculino está lá em Adão macho e fêmea os formou e os abençoou e.

    Deu a eles a eles a eles a eles a eles o nome de Adão isso aqui é tão Deus não fez dois bonecos Deus fez um só e a Bíblia fala que ele fez cair pesado abriu o seu peito tirou a parte e transformou na mulher transformar não é criar não é outro verbo Ele criou ela ali quando repartiu ele transformou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_bEaDp2kK7o

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem