Cláudio Duarte COMO CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS Vida de Fé

Cláudio Duarte COMO CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS Vida de Fé E normalmente você vê sempre uma mensagem bem descontraída engraçada motivadora mas eu preciso que você entenda que hoje você tá na igreja que eu Pastoreio então aqui a mensagem de vez em quando é engraçada certo mas na maioria das vezes ela é uma instrução ela é uma ferramenta ela é uma Alerta eu quero falar com vocês hoje.

Cláudio Duarte COMO CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS Vida de Fé

Sobre os ingredientes de uma vida bem-sucedida porque este é o propósito da igreja o propósito da igreja é apresentar o Cristo como salvador Ok aquele que vai dar a você o direito de ter seu nome escrito na vida no livro da vida aquele que vai conduzir você após a morte física até o Paraíso mas nós entendemos aqui no projeto recomeçar que há uma preocupação muito.

Grande de Deus da sua qualidade de vida aqui na terra então quanto mais você se torna assertivo quanto mais você aplica a os ensinamentos bíblicos no seu cotidiano mais acertivo você se torna e menos sofrimento você traz para você me deixa muito triste o nível de Sofrimento que algumas pessoas se expõem mesmo servindo a Deus elas se prendem muitas vezes a.

Proposta da salvação Então eu estou sofrendo mas eu vou pros céus Isso é verdade com Cristo mas a minha pergunta é o que você define por vida com Deus é um sistema compensatório foi assim que te ensinaram será que é essa compensação bom eu sofro mas eu vou pro céu eu posso cometer alguns erros mas eu dou uma boa oferta eu trago alguns.

Donativos para eh abençoar e para atender o menos favorecido Ah eu cometo isso mas eu presto um serviço na igreja então se se a sua mente funciona desse jeito isso para você é um sistema compensatório e ele não é bíblico o sistema bíblico é diminua os seus.

Erros torne sua vida mais suave inspire outras pessoas a viver debaixo do modelo que você se conduz e pautado nisso hoje nesses ingredientes eu quero falar de fé né nos próximos cultos eu vou falar de governo pessoas objetivos generosidade legado saúde e aprendizado cada domingo eu vou falar sobre um desses ingredientes eu quero impulsionar vocês a pararem de.

Sonhar pastor mas você sempre fala e nós falamos que devemos ter sonhos pois é nós vamos trocar a palavra sonhos por objetivos Ok então você não vai mais sonhar você vai simplesmente estabelecer um objetivo e após alcançar aquele objetivo você parte pro outro porque eu tô vendo gente sonhando o tempo inteiro e não realiza nada então nós vamos dar uma olhada nisso e hoje eu quero falar de fé por quê Porque é a base do modelo que Deus.

Criou para que nós vivêssemos o texto que nós vamos usar aqui é romanos capítulo 4 verso 17 coloca para mim por favor Romanos 417 ele diz assim o texto como está escrito eu constituí pai de muitas nações ele é é nosso pai aos olhos de Deus em quem Creu o Deus que dá vida aos mortos e chama a.

Existência as coisas que não existem como se já existisse Ok já deve ter notado você deve ter notado que o texto tá falando de Abraão Ok aquele a quem Deus o constituiu o pai de muitas Nações certo e aí quem tá escrevendo diz que ele é o nosso pai ao né Aos Olhos de Deus em quem ele Abraão creu certo em quem ele Creu no Deus que dá vida aos mortos e que chama a existência as coisas que não existem.

Como se ela já existisse o que é isso isso é a fé todas as pessoas que vivem nessa terra independente de quem seja a cor de sua pele a sua capacidade intelectual a sua situação econômica se mora num ambiente de comunidade ou no Alfaville se não tem uma conta bancária ou é um bilionário independente de quem você seja você foi criado para ter.

Fé Ok a fé é para todos só não precisa ter fé quem não é humano aí é só cumprir sua missão porque a Bíblia diz que tudo que tem fôlego tudo que tem vida louve ao Senhor Ok e essa questão de louvor tem simplesmente a conotação de cumprir o propósito para cujo do qual ele foi criado nós vemos aqui uma formiga que parece que não tem função nenhuma na cadeia E quando é que.

Ela precisa de fé não ela não precisa de Fé Mas ela precisa Louvar a Deus porque ela tem fôlego e tudo que tem vida louva ao senhor é assim que funciona fazendo o quê cumprindo sua missão cumprindo seu propósito estabelecendo a ordem na na cadeia no sistema que foi criado agora a mim e a você além de louvarmos ao senhor ou seja cumprirmos a nossa missão nós.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Precisamos da Fé Quando Deus cria chamando a

    Existência as coisas que não existem como se elas já existissem o que Deus está fazendo é criando o mundo utilizando a fé depois de tudo tudo criado por último ele cria o ser humano que vai viver segundo os padrões que ele criou anteriormente pastor mas esse negócio de fé é um negócio complicado.

    Então o que é a fé bom tá bom eu tenho que ter fé ela é um ingrediente de uma vida saudável salutar Sadia beleza Hebreus 11:1 vai dizer para mim e para você o que que a fé é vamos lá Hebreus 11:1 coloque ora a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos Repita comigo de novo a fé ES e a prov das coisas não preste.

    Atenção se a maior parte da nossa vida é pautada naquilo que vemos nas coisas concretas nós vamos precisar entender que apesar da Fé fazer parte o tempo inteiro da nossa vida não necessariamente ela vai ser necessária né ser usada o tempo inteiro porque o texto está dizendo que a fé é aquilo que esperamos mas não.

    Vemos existe um momento oportuno existe um momento onde a fé precisa entrar em ação e ela não precisa entrar em ação para você se levantar pela manhã para você fazer suas atividades né Eh eh pessoais higiênicas ela não precisa entrar na sua vida você não precisa de fé para pegar seu carro para pegar o ônibus para ir para se vestir para almoçar você não.

    Precisa de fé para nada disso fazendo tudo isso vivendo de uma forma digna e íntegra você está louvando a Deus cumprindo seu propósito é importante você entender que a fé ela entra no momento onde aquilo que você necessita não está disponível para você ainda mas você sabe que o Deus que você serve que está por atá de você e que criou tudo pela fé entra em ação para.

    Dar a você aquilo que você não tem condições de conquistar Que isso fique claro porque me parece que tem gente que tá querendo usar a fé para tudo ele não estuda e quer fé para fazer prova ele não trata bem o cônjuge e quer fé para ter um casamento decente Então me parece que as pessoas estão meio atrapalhada no quesito fé a fé vai entrar em ação para fazer aquilo que você necessita necessita Ok não simplesmente quer.

    Porque nem tudo que você quer você precisa Essa é a grande verdade ok então eu vejo pessoas conduzindo sua vida de forma ruim porque não entende então vamos lá o modelo cuj o qual nós vamos viver é fé você pode ver no mundo provel mente menos de 1% deve ser ateu eu não tenho essa informação precisa mas provavelmente.

    Qualquer outra pessoa tem fé ainda que seja no lugar que não seja o nosso não vou nem dizer errado certo alguém acredita numa vaca outro no morcego num rato numa cobra tem fé em tudo quanto é canta tem gente que professa a fé no Satanás os satanistas ok mas por quê Porque o ser humano já veio com essa lacuna que ele precisa preencher a fé e ela é o qu o que que ela é certo ela é a a certeza ou seja eu.

    Tenho certeza apesar de não ver que aquilo que eu necessito Deus vai entrar com providência a meu respeito então o que que eu faço eu trabalho em prol daquilo que eu sei que o meu trabalho não vai ter condições de me dar mas como eu creio eu faço Crendo que após fazer a minha parte Deus fará a dele isso é o que ela é terceiro como ela nasce como é que a fé nasce por que que.

    Algumas pessoas têm mais fé do que a outra por que que algumas pessoas

    Conseguem alcançar se apoiar se ancorar com mais facilidade então onde é que essa tal de fé que é abrata e nós somos seres Racionais queremos coisas concretas cujas quais nós vamos nos apegar e alguém diz que eu tenho que esperar aquilo que não vejo vindo de um lugar que eu também não consigo.

    Ver então nós nos sentimos um pouco atrapalhados No que diz respeito a isso e aí Romanos Capítulo 10 verso 17 pode nos dar esse Norte porque talvez você não tem fé porque ela se quer nasceu em você ou teve a oportunidade consequentemente a fé vem pelo deixa eu ler lá a fé vem por si ouvir a mensagem e a mensagem ouvida mediante a palavra de preste atenção por.

    Que será a Bíblia diz que a fé que eu quero que essa certeza das coisas que eu não vejo mas eu acredito que vão acontecer a fé é o fundamento pelo qual Deus criou para que eu vivesse Mas por que é onde ela nasce ela nasce em ouvir a palavra de Deus bom aqui eu poderia fazer uma coisa simples apesar de complexa que é separar o o ouvir do escutar porque preste atenção tem gente.

    Que vem na igreja o tempo inteiro mas não ouve nada só escuta tem gente que vem num culto como esse termina o culto se você perguntar quantos hinos cantou não sabe o que que pregou de oferta menos ainda e a palavra menos ainda acaba o culto você diz como é que foi o culto bom pregou o quê sei lá falou lá uns negócio lá falou que Jesus estava aí veí né foi santa seia Foi um culto bom hein mas mas mas bom assim não.

    Foi bom Deus estava lá mas você aprendeu aprendi nada eu sei que ele falou um negócio de fé lá mas eu não tenho nem fé para escutar cuidado que você pode tá rindo de você mesmo O Grande Desafio escute só a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir ouvir a palavra de Deus é importante nós entendermos se você quer ter fé para viver para suavizar para que ela seja um ingrediente que Facilite a sua vida você tem que estar atento ao.

    Que a palavra de Deus está falando Ah pastor aí eu já tenho um problema porque eu não acho que a bíblia é a palavra de Deus ah pastor eu acompanho e gosto da mentoria de alguns mentores aí e coaches e e ele disse que a bíblia ela não é a palavra de Deus ela só contém querido se o seu pensamento é esse a respeito da Bíblia Tá na hora de ir embora da igreja porque Se o Espírito Santo entrou em.

    Você inevitavelmente ele faz você ter um entendimento de que a bíblia é a palavra de Deus você pode não entender ela mas ela vai te dar essa certeza de que o que nela está escrito é palavra de vida eterna e pronto acabou a eu não entendo eu tenho dificuldade para sentir esse negócio de fé é complicado querem botar tudo na conta da fé e dizer que o crente não precisa fazer nada não é nada disso Isso são uns religiosos chí maluco.

    Que fica ensinando os outros segundo a Bíblia eu tenho que ter fé e ela tem que estar comigo o tempo inteiro já dizia Gilberto Dil O Profeta anda com a fé eu vou que a fé não costuma falar certo até ele sabia disso certo e alguns crente se atrapalha Eu só preciso saber a hora que eu vou usar a preciso ficar US talvez você usa a fé o tempo inteiro de quando você precisa.

    Dela você não tem igual dinheiro gaste com que não precisa que quando chegar a hora do que precisa não tem então é importante que você entenda que sem ela olha só Hebreus 11:6 Coloca aí Hebreus 116 sem fé é é o quê impossível.

    Agradar pois quem dele se aproxima precisa crê que elee e que recompensa aqueles que o entendeu sem fé é impossível agradar é o quê impossível Então quem não tem agrada a Deus ô gente é claro demais é que às vezes as pessoas se complicam tá lá vamos voltar aqui ó eu quero um um um processo para que você.

    Entre nele o modelo que eu tenho que viver é fé Foi Deus que Criou Então se depender dele eu vou ter fé fique claro o que que ela é a certeza daquilo que eu não vejo possibilidade de acontecer mas eu tenho certeza que o Deus que eu sirvo que diz para eu viver nesse padrão vai fazer terceiro ela nasce quando eu eu ouço a palavra de Deus então sen para qualquer lugar que a palavra de Deus estiver sendo ministrada ainda que seja na sua leitura diária Aprenda uma coisa se desligue de tudo porque se a palavra.

    Não entrar em você se você escutar mas não ouvir inevitavelmente você não tem fé a fé vem pelo ouvir E por que que eu tenho que ter fé porque tendo fé eu agrado a Deus Deus bom tá certo é meio que uma receitinha que se você colocar em prática por quê Porque a gente tá atrás muit às vezes de algo que me parece que está do lado de fora um Deus que faz que pode acontecer que realiza deixa eu falar uma.

    Coisa para você o Deus que você e eu servimos ele não quer estar fora de você ele quer estar dentro de você ele quer entrar em você ok é isso que ele ofereceu à mulher do posto de Jacó Se você soubesse quem sou eu você beberia de mim e dentro de você eu faria um manancial que salte pra vida e aquilo que tá dentro de nós e não fora de nós por isso que a fé precisa entrar porque quando ela entra já era você tem a paz que excede a todo o.

    Entendimento você tem um controle no ambiente onde todos estão descontrolados você sabe que no final de todas as coisas o bem Coopera para todos aqueles que amam a Deus é assim que funciona mas nós vemos pessoas que a pergunta agora é o seguinte se ela nasce desse jeito Por que que eu quero fé então eu vou te fazer uma pergunta o que que a fé pode fazer até porque nós estamos numa sociedade que quer saber o que que eu.

    Ganho com isso pastor tá bom o senhor tá falando para eu ter fé o que que eu ganho com ter fé bom primeiro você vai aprender uma coisa Marcos 9:23 coloque Marcos 9 tá tudo na Bíblia você quiser me questionar você tem todo direito mas vai questionar se podes Disse Jesus tudo tudo é possível o que que é possível tudo tudo é possível aquele que.

    Preste atenção Jesus tá conversando com um cara que tá com problema com fé o pai de um garoto que tá endemoniado tinha um garoto endemoniados lá ele já tá cansadinho porque levou o menino endemoniado para montão de canto e ninguém liberta o Garotinho dele então ele já tá cha Dermo aí ele foi procurar Jesus Jesus não tava tava lá p totinha dele ele falou vocês expulsa demônio ele falou isso aí com a gente mesmo tentaram expulsar o demônio era um demônio temoso O demônio não saiu do garotinho expôs a vida do camarada e o.

    Garotinho ficou endemoniado na frente de todo mundo aí Jesus tá chegando estava lá orando Jesus perguntou que furdunço é esse alguém falou é o meu filho Jesus um garotinho endemoniados aí pro o senhor o senhor não tava mostrei paraos seus discípulos seus discípulos tentaram expulsar sai sai sai sai sai demônio temoso O demônio não saiu e aí tá essa vergonha toda uma confusão danada agora os os fariseus e os escribas estão discutindo com os seus discípulos tem autoridade se não tem Jesus falou ô geração Zinha ruim hein tô afim de morrer não mas até.

    Quando estarei convosco e falou Cadê o demoniozinho no garotinho aí o Garotinho o demônio traz os dois aí veio o Garotinho emad caiu lá no chão demônio ficou endemoniado quando viu Jesus e aquela confusão toda Será que ele expulsa não expulsa o o o pai do garoto falou assim ó se o senhor pode tirar o demônio do meu garotinho tira Jesus falou Fala de novo se eu posso Como assim se eu posso eu sempre pude eu vou poder.

    Sempre você tá entendo presta atenção mas por que que você tá dizendo se tu pode porque eu tô cansado de tentar e não consigo eu tô tão decepcionado com igreja com pessoa com gente com governo com isso com isso que agora que eu cheguei na frente do Senhor eu tô tratando o senhor como eu trato todo mundo minhas decepções estão refletindo Senhor Jesus se puder ele não falou assim porque educado mas ele poderia falar assim ô as decepções com os outros que fique.

    PR os outros porque eu não sou seus amiguinhos da rua não entendeu Esse Cara Sou Eu entendeu presta atenção o que acontece o que nós estamos vendo é o seguinte é que a fé pode fazer qualquer coisa sim ou não sim sim ou não sim mas tem gente colocando ela no lugar errado aí fica frustrado a palavra de Deus entra na casa de Namã uma menina poderosíssima Entra lá e diz tem cura.

    Para lepra não tem de onde eu veio tem Ah tô falando que tem tem um profeta maluco lá o liseu Fantástico certo se D um pulinho lá ele repreende a lepra e você fica curado o Namã falou beleza vamos lá lá onde lá no palácio do rei a garotinha falou procura o profeta aí os abençoados vem pra igreja e a palavra de Deus procura Jesus Aí procura o pastor procura Jesus procura o líder de.

    Não sei das quantas aí se aborrece fala eu vou embora dessa igreja também a Bíblia mandou você procurar eu Olha que eu tô até me desqualificando certo mas é verdade tá assim de gente que veio de outro lugar porque se aborreceu com gente que não precisava se aborrecer foi pro lugar errado a Bíblia te dá um endereço certo mas as pessoas acabam se.

    Decepcionando nós estamos diante de um texto O que que a fé pode fazer qualquer coisa tudo é possível isso aí ele tá ouvindo isso aí certo tudo é possível aquele que esse texto não tá dizendo que tudo vai acontecer só diz que é possível então cuidado com o que te.

    Ensinaram eu já fiz campanha para uma pessoa e depois de um tempo eu perguntei a pessoa qual er o motivo a gente às vezes com boa vontade né Fiz campanha pra pessoa Adriano você faz uma campanha comigo tô com propósito menino depois de umas três ou quatro semanas me veio assim a possibilidade de perguntar cara só assim para esclarecer Qual é o motivo el falou não.

    Pastor é que eu tô tendo um caso com a com a esposa do de um vizinho meu mas ele não quer separar dela de jeito nenhum então eu tô falando verdade tô brincando não eu falei o miserável tava fazendo eu então cuidado com que você quer porque tem gente que não sabe nem o que tudo é.

    Possível certo mas nem tudo vai fazer então cuidado com que você anda querendo certo porque se nós não entendermos isso nós vamos ter sérios problemas então quando eu vou usar a fé quando Repita comigo quando ela for necessária não tem necessidade nenhuma você querer que a fé entre em Ação numa área ou num momento que é você que tem.

    Que agir a fé não é para esses momentos me parece que é o grande problema as pessoas não sabem o que fazer com ela se apegam tudo é possível aquele que isso mas eu preciso saber que eu tem momentos que eu vou usá-la e tem momentos que eu não preciso usá-la tem momentos de meus negócios daquilo que eu vou comprar que eu vou vender que eu vou fazer que eu não preciso da.

    Fé eu posso precisar da espiritualidade é diferente da fé eu posso precisar de uma revelação se aquilo que eu vou fazer amanhã pode me dar prejuízo ou pode me gerar lucro aí é outra coisa aí não é fé às vezes eu posso comprar algo que hoje Vale cinco e amanhã pode tá valendo 50 Quando eu olho a lucratividade eu digo isso aqui é um excelente negócio de.

    Quem eu tô comprando como eu estou comprando como é que são as coisas é muito lucrativo Mas será que Deus quer que eu esteja nesse negócio com essa pessoa com essa situação aí não é fé é sensibilidade é aí que muitas pessoas se atrapalham quando nós vemos aqui ela pode fazer tudo mas eu preciso saber quando eu vou usá-la eu não preciso de fé para tratar bem minha esposa não eu preciso de fé quando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YPaaUzU0ZFc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem